Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Temer propõe fim das férias, do 13º, das horas extras, do vale transporte e retorno da chibata

Brasília - O presidente interino Michel Temer participa da reunião do Comitê de Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI) (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Brasília – O presidente interino Michel Temer participa da reunião do Comitê dos Capatazes da Mobilização Empresarial pela Retroação (PATAF). 

Após sugestão da indústria para alterar leis leis trabalhistas por anseio de aumento de jornada de trabalho de 44h para 80h, mais uma série de medidas trabalhistas será adotada por parte do Governo Temer.

O fim das férias é a primeira delas. Segundo Temer, as férias são uma imbecilidade histórica por parte da CLT.

“Férias são um período de descanso. Em tempos de crise, amigo, não se pode descansar! A não ser em caso de prisão domiciliar pós delação premiada”, afirmou o interino.

Sobre o 13º salário, Temer foi irônico. “Chamam essa aberração sobre nossas finanças de setor proprietário de ‘gratificação de natal’. Quem ganha presente de natal é criança e quem tem filho barbado é gato. Vão trabalhar!”, disparou.

Acercas das horas extras, mostrou-se taxativo. “Com uma jornada de 80 horas, quero ver quem é o omnipresente que as conseguirá realizar.”

Sobre vale-transporte, Temer contemporizou. “O sistema público de deslocamento está cada vez melhor. Após a Copa do Mundo, melhoraram vertiginosamente, os preços se equilibraram e equilibrar-se-ão. Nenhum empregador será mais coagido a pagar operário se deslocando: que devenha facultativo”.

Sobre o polêmico retorno da chibata (vara flexível e longa para fustigar animais ou castigar pessoas), o interino foi metafórico. “Levaram minhas palavras ao pé da letra. Chibata é uma palavra polissêmica e, na minha fala, quis dizer que urge dar um ritmo mais fordista ao mundo do trabalho, cobrar um pouquinho mais do que 80 horas”.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=22719

Publicado por em 9 julho 2016. Arquivado em Brasil, Política, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

5 Comentários para “Temer propõe fim das férias, do 13º, das horas extras, do vale transporte e retorno da chibata”

  1. Rafael

    Que jornal mentiroso, que publicação mentirosa, so pode receber dinheiro do PT pra isso,

  2. Carlos Masson

    Desculpe… tem algum idiota que acreditou nesse fake? kkkkkkk
    o melhor foi as 80h e a chibata. Petistas malucos, façam textos mais convincentes pq quem sabe ler e tem o mínimo de discernimento faz é rir de tão ridícula mentira.

  3. Rodrigo

    Os coxinhas piram kkkkkkkkkk o site eh do tipo jornalista e tem trouxinha ué acredita, se bem que a parte das 80h é verdade, além de que pensando bem, essa matéria por parte de temer não parece ser muito dificuldade e acontecer não qua qua qua qua qua

  4. Dr. RAinier Cardoso

    hahahahahha, Parabens, estamos precisano rir mesmo, e nada melhor que um trabalho vomo este, uma crônica inteligente, hahahah

    Esse povo se estressa muito rápido, PT não vale nada mesmo, mas tambem nao é culpado de tudo, cadê os outros? kkkkkkkkkkkkk

  5. valter

    Estäo subestimando nossa inteligencia?.

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme