Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

STF decide que a Terra é quadrada

 

Gilmar Dengue

Quem decide o que é constitucional?

Por 6 votos a 4, o STF decidiu nesta sexta-feira que o planeta terra é quadrado. A decisão obriga todos os tribunais do país a adotarem este entendimento sem necessidade de consentimento internacional, mesmo da NASA.

A decisão, mais uma que retroage na história, remonta aos idos de Santo Agostinho, meio termo entre a Antiguidade e a Baixa Idade Média, que defendia que a Terra era quadrada.

“A decisão é atualíssima na medida em que no medievo se acreditava que caminhando sempre em frente, numa mesma direção, haveríamos de encontrar o fim do mundo: o abismo. Não é esse o sentimento do Brasil de hoje?”, reflexionou o pensador Mário Sérgio Cortaéssa.

A maioria dos ministros acompanhou o voto do relator, Dias Teffodi, para quem a terra é quadrada e possui 6 faces, 12 arestas e 8 vértices.

Luis Roberto Barrão foi além. É dever do estado punir os professores que ensinarem diferente, afirmou o ministro.

Indagado sobre se a Constituição Federal brasileira chegava a tratar deste tema, Gilmar Dengues respondeu: “quem decide o que é constitucional? Você ou eu?”

A decisão passa a valer imediatamente, considerando-se a terra quadrada assim que for publicada a decisão no Diário de Justiça.

“Já que o Brasil vem passando por uma série de reformas de viés medieval, a Terra ser quadrada é mais do que contextual”, afirmou Olavo Pondé, filósofo brasileiro.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=22881

Publicado por em 29 outubro 2016. Arquivado em Brasil, Política. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme