Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

RMR é alvo de simulações de enchentes para a Copa das Confederações nesta semana

E você ai, desprovido de informações, criticando a prefeitura e o governo que almejam tão somente o máximo bem-estar dos cidadãos.

A Região Metropolitana do Recife (RMR) passará por uma série de simulações, exercícios e cenários a partir desta sexta-feira (17), visando preparativos para a Copa da das Confederações Fifa 2013. O problema é que o anúncio não foi feito pela Comissão Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil: simplesmente abriram as compotas da barragem de Tapacurá e encheram o Recife inteiro. Três centros de aluguel de caiaques foram instalados em diferentes partes da cidade. O próprio prefeito Geraldo Júlio foi ao trabalho utilizando um dos caiaques para dar o exemplo. O programa de simulações visa, também, treinar todo o efetivo de “Peixes-bois” contratados pela prefeitura para facilitar o transporte (do) público. Tais ações avaliarão vários fatores, como o tempo de navegabilidade, condições de tráfego aquático, ondulação e estabilização das águas. Também serão estudados as tarefas das instituições de segurança pública, defesa e inteligência do Estado. Alguns transtornos naturais tomaram lugar: atrasos no trabalho, engarrafamentos e um curioso atropelamento de uma tartaruga marinha num dos cruzamentos da cidade.

 

 lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=13347

Publicado por em 17 maio 2013. Arquivado em Destaques, Mauritsstad, Meio Ambiente, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme