Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Recife entra para o Guinness Book como a cidade com mais farmácias no mundo

 

farmacife1

Recife entra para o Guinness Book com a maior concentração de farmácias do mundo.

Se há um fato notório, comentado entre cidadãos do Recife, é a pujante proliferação de farmácias e drogarias. Por toda parte cai um edifício antigo e instantaneamente brota uma farmácia que dará vizinhança a outra e, de chofre, uma rua inteira pode vir a ser um “farmaçódromo”.

Após demolir a última casa tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Recife se tornou a cidade com o maior número de farmácias em todo o globo terrestre. Quem atesta é o Guinness Book, o livro dos recordes, que na edição de 2017 terá a capital de Pernambuco entre suas páginas.

Tecnicamente, o que pôs o Recife entre as famigeradas páginas do Guinness foi o fato de que das 983 mil esquinas da cidade, 862 mil têm a presença de uma ou mais farmácias. Para todos os efeitos, mais de 87% das esquinas da Cidade Maurícia alpendram drogarias.

Suscita-se a questão: é Recife a sociedade mais adoentada do mundo? Segundo o psicólogo ambiental Carlos Adelfonso Bregnaith, há uma explicação bastante clara para o caso. Bregnaith sustenta, baseado em estudos avançados, a tese de que a má arquitetura é capaz de adoecer a população.

“Estudos sérios descobriram que aqueles que vivem em cidades têm 21% a mais de chance de desenvolver transtorno de ansiedade e as moradias verticais e suas estéticas podem ser fator. Não fomos feitos para as gaiolas. Com a eliminação da bela arquitetura, bucólica e que faz refletir, abundam os prédios altos, ângulos retos e repetitivos. Patológica é a arquitetura estéril e fria, azulejos e cerâmica, embanheirização, tudo branco. Oprimido, esquizofreniforme, estressado e hiperativo, o sujeito precisa de tarjas preta para dar mais elasticidade às paredes que o pressionam. A culpa das farmácias é das construtoras”, sugere Bregnaith.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=22839

Publicado por em 20 setembro 2016. Arquivado em Cotidiano, Mauritsstad. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

4 Comentários para “Recife entra para o Guinness Book como a cidade com mais farmácias no mundo”

  1. Abi

    Mentira, Recife não tem essa quantidade de farmácias, reportagem mentirosa.

  2. Bráulio Prado

    Tem algo errado com esta matéria, Pernambuco tem 15686 farmacia ativas, ou seja Recife não poderia ter 800 mil farmácias

  3. Wolff

    Bregnaith!!! Há, há, há, há, há, há, rê, rê, rê …. Do caralho!

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme