Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

“PEC dos gastos” propõe fim do carnaval por 20 anos

TEMEI

“Não pense em festa, trabalhe!”

Nem Olinda, nem Salvador, nem Rio de Janeiro. Após aprovação da chamada “PEC dos gastos”, a PEC 241, que congela as despesas do Governo Federal com saúde e educação por até 20 anos, uma notícia pode abalar os foliões de todo o país.

Com as contas no “vermelho”, o presidente Michel Temer acredita que não há mais espaço para supérfluos como educação e festejos como o carnaval enquanto durar a crise econômica. A medida já cancela o carnaval de 2017.

“Um país que verdadeiramente mergulha em austeridade não possui momento e motivo nenhum para festejos. Não apenas não repassaremos mais nem um real para financiamento de carnaval como aboliremos a festa, o feriado e proporemos calendário trabalhista normal”, afirmou Temer.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=22856

Publicado por em 11 outubro 2016. Arquivado em Brasil, Destaques, Política, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

57 Comentários para ““PEC dos gastos” propõe fim do carnaval por 20 anos”

  1. mestre

    um bocado de doido metido a religioso,curruptos e metirosos,não gostam de festas porque sao um bocado falsos religiosos.a cultura fz parte de um povo,um povo sem cultura e educação e um povo mas facil ainda de dominar

    • Mestre também

      Dê festas ao povo pra que esqueçam dos problemas…festa da carne, orgias, bebedices, gravidez e por aí vai…Parabéns a sábia ordem ao caos moral em meio a desordem econômica. Gente que pensa não se detém com falsa argumentação de atrelamento cultural.

    • Denis Mesquita

      KKKK NINGUÉM DÁ O QUE NÃO TEM, VOCÊ CONCORDA? COMO PODE SE FALAR DE PROSPERIDADE SE QUE FALA É UM POBRE E PRA COMPLETAR ANALFABETO, NINGUÉM ACREDITARÁ EM UMA SÓ PALAVRA POIS ESTA VINDO DE UMA PESSOA POBRE E SEM ESTUDO, MAIS SE FALAR DE PROSPERIDADE VIESSE DE UMA PESSOA RICA E BEM SUCEDIDA COM CERTEZA OUVIRAM, AFINAL DE CONTAS TAL PALAVRA VEM DE UM RICO, TODO ESSE ARGUMENTO USADO INICIALMENTE É PRA CHEGAR A UM ENTENDIMENTO, QUE É O SEGUINTE: COMO COMEMORAR CARNAVAL SE O POVO E O PAÍS ESTA AS MÍNGUAS? COM DESEMPREGO AFETANDO GRANDE PARTE DO POVO? E MUITOS VÃO DIZER: MAIS UM MOTIVO PRO GOVERNO NÃO CORTAR OS INVESTIMENTOS, ISSO É CONVERSA FURADA, NINGUÉM PODE GASTAR MAIS DO QUE O QUE GANHA, POIS SE O FIZER ESTARÁ SEMPRE PAGANDO JUROS POR USAR O LIMITE DISPONÍVEL EM CONTA, DIZER QUE NÃO HAVERÁ MAIS INVESTIMENTO EM SAÚDE, SEGURANÇA E SALÁRIOS DE FUNCIONÁRIOS NÃO É BEM ASSIM, O QUER GOVERNO QUER E CONSEGUIU É BARRAR GASTOS FUTUROS COM COISAS INSIGNIFICANTES, CITO: CARNAVAL NAS GRANDES CAPITAIS COMO: RIO DE JANEIRO, BAHIA, SALVADOR E ETC, O QUE O POVO PRECISA É DE EMPREGO E NÃO DE FESTA DE CARNAVAL, O GOVERNO ESTA CERTO, QUEM RECLAMA SÃO AQUELES QUE VÃO PERDER A BOQUINHA DO DINHEIRO DESVIADO DO CARNAVAL E ETC.

    • Bruna Soares

      Tá e você acha que esses milhões que o governo gasta com o carnaval não seria útil pra saúde ou educação, pra melhorar as ruas ou muito mais? Nossa cultura pode ser lembrada de uma forma mais simples e bem menos luxuosa, o que não pode ser simples é o atendimento médico que mata pessoas todos os dias nas filas, gente que até consegue o tal procedimento mas por ser longe não tem como ir e morre. O que não pode ser simples é a educação que nos deixa cada dia mais medíocres. Carnaval eu adoro, acho lindo e me divirto, mas se congelasse os luxuosos desfiles milhonários por 20 anos tenho certeza que ninguém morreria ou deixaria de ser culto!

    • joao arsujo

      Não acredito que o carnaval ou outra festa popular precisa de dinheiro do governo. Mesmo pq não é sua função. A cultura popular como o nome diz, faz parte do cotidiano, onde o dinheiro público não vai impedir de acontecer, pois as manifestações populares sempre aconteceram sem a mesma.
      Agora o que existe é o interesse de alguns de usarem o dinheiro para beneficio próprio. Vamos acabar com a balela, vamos fazer a coisa acontecer…….

    • jonas

      Menos alcool e drtogas no carnaval e mais SEXO o carnaval ta perdendo a grça a musica e pessima qualidade os enfeites são infantis , por isso eu digo se droguem menos e mais SExo postem mais videis alegres sobre o carnaval porque carnavao e festa da carne portanto fodam mais no carnaval pra ele voltar a ser um carnaval alegre.

  2. LUIZA CLARA NOGUEIRA

    O Brasil quebrado, afundado na lama da corrupção e o povo preocupado com carnaval!!! Pode faltar dinheiro para saúde, educação, segurança com 12 milhões de desempregados, mas não pode faltar dinheiro para carnaval!!! É um povo idiota mesmo!!! Tem mas e que pastar!!! Infelizmente eu não tenho condições de me mudar para outro país!!! Aff

  3. Thiago

    Eles poderiam cortando os luxos que eles tem, os salários, a mordomia que tem nesse país… Depois cortar o carnaval… Só não acho certo cortar saúde, educação…

  4. cristiano s dos santos

    Eu concordo com o governo em não dar mais um centavo para o carnaval essa festa profana.. Mas congelar com saúde e educação não.. Já ha muito tempo que o sus faliu e segurança nem se fala..

  5. Lobomau

    Kkkkkk Tem Crente Partidário que vê Capeta em tudo .Vou dar umas idéias pra próxima matéria. Temer foi visto no Planalto central com uma capa preta de fundo vermelho/ Era o próprio Satã …”Temer vai mandar matar um filho de quemctemcTres” Temer já foi no carnaval vestido de Drácula e com uma faixa presidencial no peito” Kkkké até divertido….Temer vai controlar o consumo de feijão e vai facilitar a compra de sanduíches Macfeliz para o povo ficar contente….Temer va acabar com jornais fudi..s que espalha boato. Se o dono for petista ele vai chamar o Frota para comer sua mortadela. Alguém acredita que estes políticos interesseiros vão fazer alguma coisa contra o povo num momento destes. Me chama de besta mas não me trate como retardo

  6. Lobomau

    Tem Crente Partidário que vê Capeta em tudo kkkkkkkk .Vou dar umas idéias pra próxima matéria. Temer foi visto no Planalto central com uma capa preta de fundo vermelho/ Era o próprio Satã …”Temer vai mandar matar um filho de quemctemcTres” Temer já foi no carnaval vestido de Drácula e com uma faixa presidencial no peito” Kkkké até divertido….Temer vai controlar o consumo de feijão e vai facilitar a compra de sanduíches Macfeliz para o povo ficar contente….Temer va acabar com jornais fudi..s que espalha boato. Se o dono for petista ele vai chamar o Frota para comer sua mortadela. Alguém acredita que estes políticos interesseiros vão fazer alguma coisa contra o povo num momento destes. Me chama de besta mas não me trate como retardo

  7. Josias

    Concordo, mais não é só povo que tem que pagar o preço, Senhor presidente precisa acabar com as mordomias dos políticos que são maior responsável pela crise, o povo não tem como pagar carros oficiais,passagens áreas e outras mordomias, como todo trabalhador os políticos tem que pagar suas passagens ou andar de carro particular, acabar com aposentadoria especial para políticos.

  8. tanio a a viana

    concordo com o fim do carnaval, como da aposentadoria especial dos políticos e também da redução da aposentaria de todos. como Magistrados, ministros, presidentes, se é para lançar na sarjeta os pobres com o teto da aposentadoria, por que o direito de igualdade da constituição Federal não é respeitado. ????? estamos voltando ao princípios das famosas castas. desigualdade total nesse País. atente Vossa Excelência Presidente do Brasil!!!.

  9. Miguel Gomes

    Essa é a carta da salvação do Brasil,PEC 241 viva o povo brasileiro….

  10. Ediberto Morais

    Procurem saber do que se trata a pec 241. Que propõe o congelamento de investimentos em educação e saúde por vinte anos. E o povo tá preocupado com carnaval. Esse governo devia se preocupar em acabar com a corrupção que é o que tem gerado tanto essa crise.

  11. Luciano

    Ele não é doido de mexer numa festa que envolve tanto a Rede Globo, que apadrinhou o golpe e está sendo muito bem paga pelo Temer atualmente como troca de favores, como também não vai querer mexer com a turma do tráfico, que manda no Carnaval do Rio. Se ele fizer isso o Comando0 Vermelho manda matar ele meia hora depois.

    • jonas

      Essa rede globo e a rede cotiço matando cortiço jornaleco lixo do canal 7 o numero da besta o santificadore de gringo estrangeiro e endemonizador de brasileiro trabalhador essas mafias podem dar as mãos, turma do trafico não, compadres do trafico e judeus da FOSSA do rio pinheiros associada ao jornaleco lixo alienador do e da favelada deixando o favelado mais na merda função escravisa – maltrata tortura e MATA o brasileiro e o extrangeiro gringo cometendoo os mesmos delitos sai santificado polo jornaleco licxo “7” o numero da besta e nesse carnaval o jornaleco lixo vai comer a mente do favelado com tais dizeres exploreaçaõ sexual em pleno carnaval festa da carne sem comer carne que lixo.

  12. Pablo

    Até a educação esse temer que tirar como que o Brasileiros vão trabalhar sem estudos isso que é golpe vamos prestar muita atenção pra no futuro não ser prejudicado por um político corrupto que só visa quem é da classe alta e não dos mais pobres

  13. Jose

    Vejo nestes comentários, posições a favor e contra, muitos que querem festejar e outros que querem trabalhar, descansar ou aproveitar da melhor forma de acordo com sua ideia este feriado, não sou a favor e nem contra, mas se podessemos sacrificar determinadas datas festivas para resgatar nossa economia os postos de trabalho os investimentos e ver nosso povo voltar a sonhar, vale qualquer sacrifício, tenho amigos que saíram daqui do Brasil para trabalhar nos EUA e na Europa, trabalham 16 horas por dia e não reclama, os feriados são reduzidos e a vontade de trabalhar é maior que a de festejar, precisamos ter calma neste momento e se preocupar com quem não tem emprego, quem não tem motivo para festejar, e que a decisão seja a melhor para o povo que está sofrendo no momento de desemprego e desolação….

  14. David

    Pq ele n começa a corta o salário dos políticos isso ia ajudar o Brasil a sair da crise tmb e começa a investigar cargos fantasmas de políticos que põe parentes em cargos públicos onde eles n aparecem e recebem td mês na conta e sem falar dos rombos mensais que os políticos fazem aos cofres públicos.

  15. Antonio Laureano

    Perfeito!!! Já estou gostando dessa PEC. Carnaval para quê?

  16. Eliz

    Concordo !! Acho desnecessário com tanta gente precisando de educação e saúde !!! Apoiado quem quiser que se banque 👏👏👏

  17. Cicer

    Povo alienado mermo tudo culpa do PT? Olha as sujeiras e roubalheira aí em todos os partidos, e juiz é advogado, deixe de ser marionetes e vão lutar contra corrupção e não contra partido, pois 90%dos políticos são corruptos , e não só o PT afundou o país, isso cada dia q passa fica bem.claro.

  18. Jair Santos

    Com o intuito de garantir o direito à cultura, assim diz a Constituição:

    “Art. 215. O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais.

    § 1.º O Estado protegerá as manifestações das culturas populares, indígenas e afro-brasileiras, e das de outros grupos participantes do processo civilizatório nacional.

    § 2.º A lei disporá sobre a fixação de datas comemorativas de alta significação para os diferentes segmentos étnicos nacionais.”

    Mas como se trata de um governo golpista, q esta fazendo tudo que faz, a serviço dos interesses das elites, da grande mídia (plim plim) e do capital estrangeiro (leiam Estados Unidos da America), td é possível.

  19. Porque eles nao cortam o carnaval la de Brasilia….. comecando pelads modomias os cargos comicionados, as viagens e outros foliões de gastos desnecessários…. ai sim pode se pensar em cortar o carnaval.

  20. Carnaval? Ninguém precisa de orgias na rua não,essa festa tão vulgar não me atrevo a dizer que é CULTURA! BRASIL quebrado e o povo pensando em festa??? Eta Mentalidade hein!

  21. Da hora

    Você merece, você merece Tudo vai bem, tudo legal Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé Se acabarem com teu Carnaval. Gonzaguinha

  22. Miagui

    Ótimou.. acabsndo com as Putarias.. o Pais se limpa.. logo acaba com o Funk tb.. outro câncer.. !!

    • jonas

      O Funk esta 90% na mente de falso religiosos e religfiosads mulhres e homens que gostamm da fruta mas tem vergonha de adimitir nunca fui em festa de carnaval mas sei que o carnacal esta dentro de mim e deoutras 90% de pessos dentro e fora das igrejas .

  23. Leonardo

    E isso ae acaba o carnaval outros o funck e pq não proíbe o rock tbem pó

  24. walmir

    concordo, porém afetar saúde e educação acho demais. sugiro que desvie (já q tudo nesse pais é desviado em termos financeiros do governo) p/ a saúde e educação. ai, sim fica bom….. e que comece o mimimi…

  25. Kezia Queiroz

    A PEC 241 é verdade, mas não diz exatamente que vai cortar os gastos com o carnaval! Tomara que o governo tome essa atitude pois apesar de fazer parte da cultura brasileira, na atual situação econômica que o país se encontra torna-se um gasto desnecessário!

  26. Debora

    Alguém percebeu que educação virou supérfluo.

  27. Cêh

    Kkkkkkkk Adorei
    Chupa seus bestas que gostam da festa da carne que só traz maldição pra sua vida
    Esse dinheiro todo que gastam com besteira deveria ser investido na educação e saúde

  28. UILSON GUAZZINI

    CONCORDO COM TUDO O QUE SE REFERE A NÃO REPASSAR DINHEIRO PUBLICO PARA O CARNAVAL, MAS DIGAM ONDE SERA APLICADO ESTES VALORES E COMPROVEM.

  29. Lidiery nascimento

    Tá certo. Não tem dinheiro pra saúde , e vai gastar com segurança e ambulâncias pra consertar quem vai se esbandalhar nas festas

  30. Rafael Marques

    O nome disso é desonestidade intelectual, quando uma pessoa se vale de uma vantagem intelectual para alienar pessoas vulneráveis e sem conhecimento da causa, levando estas a ignorância profunda.

  31. Névtelen Személy

    Notícia FAKE

  32. Dil

    Lembrem que primeiramente, oficialmente o feriado de carnaval somente acontece na terça feira; segundo, é uma festa originalmente católica, mas o Brasil é um país laico;por último o Brasileiro é um dos povos mais hipócritas do mundo: na verdade entre corte de gastos com carnaval por 20 anos e investimentos em educação, saúde e dignidade, a maioria sem dúvida escolheria carnaval.
    Alguns dados impressionantes do carnaval: parte do dinheiro investido nas escolas de samba do RJ vai para o bolso dos traficantes de drogas e armas; a prefeitura de Salvador BA paga milhões para bandas e cantores enquanto a infraestrutura da cidade é um lixo! De acordo com a UNAIDS das nações unidas mais de 100 mil pessoas são infectadas com HIV a cada carnaval. Carnaval pode ser bom pra Jontex e Ambev, e para foliões, mas com certeza não é prioridade no momento!

  33. joão

    Lamento profundamente este veemente insulto à cultura brasileira, suas tradições, seus valores, e vejo, em tudo isso, um ataque brutal e selvagem ao catolicismo, não acredito que foi o catolicismo que fez com que o dinheiro do nosso país fosse desviado para outros países, não foi o carnaval que causou o desemprego. Esse povo que se diz Puros, sem pecados, que chama os outros de hipócritas, profanos, idolatras, levianos, seria melhor reconhecer que somos pó e ao pó retornaremos. Quem não peca no Carnaval, peca na ambição, na cobiça, no enriquecimento ilícito, não opressão do seu empregado, enfim, não somente, no Carnaval se comete todos os tipos de pecados e crimes, mas, no nosso dia a dia, oque fazemos, para sermos um pouco menos perversom, imperfeitos e puros.

  34. paulinho

    cara o que vc ganha com o carnaval pra ta defendendo vc nao ganha nada seus otarios, essas granas que eles mandam para a escola, a metade é roubada por eles, isso é dinheiro de imposto que desconta de todos os brasileiros, a pergunta é O QUE O CARNAVAL CONTRIBUI PRA VIDA DOS SEUS FILHOS NETOS ATE MESMO NA SUA PENSA NISSO.

  35. paulinho

    Emquanto vcs dão apoio para o carnaval receber dinheiro dos nossos impostos, se preocupem em dar um basta nesse projeto que quer colocar a aposentadoria para que vc trabalha a vida inteira e não vai se aposentar é isso que nós temos que ir para as ruas para impedir essa reforma absurda. ISSO FAZ SENTIDO.

  36. Cirlene

    Olha entao o povo não deve reclamar que o país não tem saúde pública, segurança, alimentação saúdavel e etc, devem comer cultura, usar a cultura pra sua saúde, e usar a cultura pra segurança pública tbem, quem sabe os criminosos aceita vc dançar um pouquinho pra ele em troca da sua vida!!!!!!!!!

  37. Antonio Carlos Cubissimo

    Carnaval pode continuar normalmente, mas com patrocino privado, nao precisa do dinheiro publico para isto, o governo ja da o espaco, o policiamento, etc,
    Não é justo o governo bancar para encher o bolso de integrantes de escolas de samba.
    Se o governo der dinheiro, entao tem que receber os lucros das escolas tambem.

  38. José pagodeiro

    As medidas de um governo de fanáticos:
    1) Proibir o carnaval
    2) destruir todas as religiões não fundamentalistas e “satânicas”
    3) destruir todas as imagens e criminalizar a idolatria
    4) Perseguir homossexuais
    5) Acabar com todos os direitos das mulheres
    6) Instituir uma teocracia com base no Velho Testamento e abolir o Estado Democrático e de Direito
    7) Combater o ensino laico e científico e instituir o ensino religioso

    Pode até parecer brincadeira, mas quantas vezes na história da Humanidade isso já ocorreu? Por isso não gosto de fundamentalismo religioso

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme