Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Palmeiras fecha parceria com japoneses para garantir atuação de Valdivia no time

O presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Arnaldo Tirone, anunciou no fim da manhã de hoje a realização de uma parceria do clube com a Akabakon-Ferezkura Robotics, indústria japonesa de mecatrônica. O objetivo da iniciativa é garantir, finalmente, a atuação do meio-campista Valdivia no time. A empresa fornecerá exoesqueletos de última geração para utilização pelo camisa 10 alviverde. Utilizado pelo exército e forças-tarefa de resgate no Japão, o disposivo é uma espécie de armadura robótica composta de mecanismos que darão suporte ao sistema esquelético e muscular do chileno, impedindo que qualquer espécie de “lesão” comprometa o seu desempenho.

A fase de testes do exoesqueleto se inicia ainda hoje e as negociações custarão ao Palmeiras cerca de US$ 2,5 milhões. “Utilizaremos, inicialmente, um protótipo adaptado à estrutura corporal de Valdivia que garantirá sua presença nos treinos. A questão da utilização do mecanismo nos jogos do Campeonato Paulista ainda vai depender dos pareceres favoráveis da Federação Paulista de Futebol e da CBF. Mas damos nossa palavra que, com o nosso produto, nenhuma unha encravada ou fratura exposta impedirá que o chileno finalmente jogue no time”, afirmou Tadao Jiban, diretor de negócios da Akabakon-Ferezkura. Já Arnaldo Tirone revelou: “Já vínhamos negociando com os japoneses há alguns meses e só estávamos esperando a próxima contusão daquele fresco para fechar a parceria. Na verdade, estamos salvando a vida de Valdivia, pois nossa segunda opção seria vendê-lo para um time de rugby.”

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=11885

Publicado por em 14 janeiro 2013. Arquivado em Esportes, Tecnologia. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme