Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Padre Quevedo desvenda mistério do “Profeta do Bicho”

O mistério que envolvia as premonições do polêmico Profeta do Jogo do Bicho finalmente teve um desfecho surpreendente, que foi revelado pelo padre Oscar Quevedo nesta terça-feira.

padre_quevedo_profeta

A rotina do taxista Erivaldo Rocha, de 53 anos, e de toda sua família sofreu um revés depois que ele passou a apresentar um comportamento exótico há pouco mais de um mês. Tudo começou quando Erivaldo bateu seu táxi em outro carro enquanto conduzia um passageiro. Segundo relatos, o acidente aconteceu porque ele entrou num estado de catatonia ao volante. Durante quase uma hora, o motorista teria permanecido imóvel, com olhos arregalados e olhar fixo, pronunciando o mesmo número constantemente.

“A gente pensava que ele só tinha passado mal. Até que uns dois dias depois, o cliente que tava com ele na hora apareceu aqui no ponto procurando ele. A gente disse que ainda tava em casa, de repouso. E foi aí que ele falou que tava atrás dele para dar uma recompensa porque tinha jogado (no Jogo do Bicho) o número que ele repetia e ganhou”, disse Paulo Granja, colega de praça de Erivaldo.

O fenômeno não foi um caso isolado. Pelo contrário, os transes do taxista passaram a ocorrer de forma cada vez mais frequente, tornando impossível que continuasse em atividade. Mas não era apenas seu estado que se repetia. Também multiplicavam-se aqueles que ganhavam apostas feitas com os diferentes números que Erivaldo manifestava. Companheiros de trabalho, familiares, amigos, correligionários da igreja e, até mesmo, uma enfermeira que o atendeu já declararam ter acertado no Jogo com as suas revelações.

“O que dizem é que Valdo não erra uma, é o jogador que não sabe interpretar. Tem número que ele fala que se tu jogar de qualquer jeito, não acerta. Tem que sacar a hora de jogar nele. Número que ele repete, por exemplo. Tem uma dezena que ele fala direto. Já joguei nela em tudo que é posição e não deu. Aí fui no bicho. Coelho… E pimba!”, analisou Marcelino Santos, cunhado do profeta, que revelou ainda alguns métodos de sucesso desenvolvidos pelo povo para os números revelados que chegam às dezenas de milhar.

Porém, para Erivaldo, foram grandes os transtornos que acompanharam o seu “dom”. A incapacidade para o trabalho e as constantes interferências na privacidade por parte de jogadores obsessivos foram alguns dos problemas que fizeram a sua família procurar ajuda especializada. O drama vivido foi tal que conseguiu sensibilizar Padre Quevedo, famoso parapsicólogo hispano-brasileiro, contatado pela paróquia que frequentam no bairro de Rio Doce, município de Olinda. Durante uma semana, Quevedo conviveu com Erivaldo e investigou as causas de suas “premonições”. Suas conclusões foram que o fenômeno tinha origem bem mais terrena do que imaginava a população.

“Essa coisa de profeta fora da Bíblia, non existe”, afirmou o padre. “Analisei por dias e dias os números enunciados por Erivaldo e descobri um padrão.” Quevedo disse ter chegado a uma resposta após prestar atenção em outras coisas que o taxista dizia e observar os ambientes que frequentava. “Esse pobre infeliz está sendo induzido a um estado de catatonia por essas músicas, esse jingles eleitorais, que presencia nas ruas onde trabalha e até mesmo no descanso do seu lar. Tanta repetición de números afetou sua mente de tal forma que ficou, como dizem, lesado. Isso de profecia no tal do jogo foi o povo que inventou porque queria acreditar nisso. Da mesma forma que acabam votando nessas porcarias. Não é à toa que não lembram qual foi seu candidato depois. São sugestionados a assimilar apenas números e nada mais.”

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=16172

Publicado por em 24 setembro 2014. Arquivado em Cotidiano. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

1 Comentário para “Padre Quevedo desvenda mistério do “Profeta do Bicho””

  1. O PADRE QUEVEDO é, ainda hoje, “uma das maiores autoridades mundiais em Parapsicologia”. Quevedo está, seguramente, 100 ANOS À NOSSA FRENTE! Saúde mestre!

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme