Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Novo Recife contrata Samarco para assorear Bacia do Pina e criar vagas de estacionamento

Pinestacionamento

Bacia do Pina será transformada em estacionamento do Novo Recife.

Após ser aprovado pelo CDU (Conselho de Desenvolvimento Urbano), o Bairro do Novo Recife nasce, mesmo sob a égide de ilegalidades, com um problema crônico, herança do Velho Recife: ausência de vagas de estacionamento.  No entanto, uma ideia genial do prefeito do Recife, Serraldo Júlio, cambiará decisivamente os rumos do projeto.

Serraldo propôs aos envolvidos no Consórcio Novo Recife uma aliança junto à famigerada mineradora Samarco. Esta última ficaria responsável por assorear grande fração da Bacia do Pina, solidificando com lama os rios Capibaribe, Tejipió, Jordão e Pina, criando condições reais de asfaltagem.

Desta feita, serão abertas 18.000 novas vagas de estacionamento devidamente administradas por flanelinhas autorizados pela prefeitura e munidos de “crachás diamante”.

Segundo a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, o único ônibus autorizado a entrar em território do Novo Recife será o RIO DOCE/CDU. Rio Doce em homenagem a Vale/Samarco e CDU em agradecimento ao Conselho de Desenvolvimento Urbano.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=22451

Publicado por em 23 dezembro 2015. Arquivado em Destaques, Mauritsstad, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme