Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Nova escuta da Lava Jato revela conversa entre Dilma e Collor

O ministro do Supremo Tribunal Regional do Paraná, juiz Sérgio Moro, divulgou para a imprensa nacional mais uma gravação acidental feita pelo mesmo grampo da Polícia Federal que flagrou a boca suja de Lula da Silva e havia sido suspendido no fim do mês de abril. Trata-se do registro de uma conversa informal entre a presidenta Dilma Rousseff e o senador alagoano Fernando Collor de Melo. A nova revelação de Moro pode ser peça fundamental para o quebra-cabeça que se tornou o fundamento legal do pedido de impeachment de Dilma, extensamente questionado por autoridades brasileiras e internacionais.

Moro-Dilma-Collor-impeachment
A ligação, segundo o registro, teria partido de Collor. Amigavelmente, o principal acionista da TV Gazeta – afiliada da Globo em Alagoas – saúda a presidenta e pergunta sobre sua situação. Demonstrando certa impaciência na voz, Dilma diz ao ex-presidente que aprecia sua preocupação mas que ele estaria perdendo tempo se pretendia convencê-la a renunciar ao cargo, como Collor fizera na sua vez.

“Mas veja, Vossa Excelência há de convir que essa questão já se arrasta há meses! Além de me inocentar, o STF também definiu que o impeachment da senhora seguiria o mesmo rito que o meu, que durou apenas alguns dias! Como isso é possível?!”, questiona Collor no telefonema. “Ô, meu querido, entendo a sua indignação. Se eu tô passando o que tô passando com manobra contábil, imagino como foi duro se defender de acusações por peculato, corrupção e falsidade ideológica. Também devia ser difícil encontrar quem te defendesse com tanta gente depondo… Pedro e PC ainda estavam vivos! Agora, o senhor tem que ver que golpista e matéria da Veja e da Globo não vão me fazer renunciar, não. Afinal, quem não deve não Temer”, responde Dilma Rousseff ao senador aflito.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=22659

Publicado por em 13 maio 2016. Arquivado em Brasil, Política, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme