Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

No Rio operação em casa de swing resulta na prisão de 20 mascarados

Mascarados em casa de swing foram presos com base na determinação da justiça do Rio de Janeiro que criminaliza a ocultação do rosto.

Apesar do uso de máscaras em manifestações não configurar qualquer espécie de crime, no Rio de Cabral a lógica se mostra diferente. A determinação da Justiça carioca é para que a polícia faça a identificação criminal de pessoas que usem qualquer tipo de máscara em qualquer ambiente que ofereça qualquer risco ao governo. A medida é tão grave que atinge até mesmo a esfera privada da vida dos cidadãos. Uma denúncia anônima levou a polícia até a casa de swing Club Mix, na Rua do Mercado, centro da cidade. A ação rendeu a prisão de 20 pessoas que usavam máscaras no recinto. “Vivemos uma ditadura! Meus clientes estavam em pleno uso de suas atividades de lazer (e em ambiente fechado) quando a polícia invadiu minha casa que, vale salientar, tem alvará de funcionamento! Levaram todos os clientes mascarados com facilidade extrema por que todo mundo já tava algemado! A confusão foi tamanha, que não faltou dedada pra ninguém”, afirmou Betinho Bonfá, dono do estabelecimento. Segundo informações, cinco PMs montarão guarda permanente dentro da casa para averiguar futuras infrações. A determinação da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, que atendeu ao pedido da Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismos em Manifestações Públicas e Atos Imorais (CEIVIM), determina que mesmo em situação de carnaval os cidadãos não terão mais permissão de usar máscaras. Mesmos os jogadores de futebol mascarados sofrerão sanções.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=14404

Publicado por em 5 setembro 2013. Arquivado em Cotidiano, Destaques, Policial, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

4 Comentários para “No Rio operação em casa de swing resulta na prisão de 20 mascarados”

  1. rafael barros

    Na verdade a constituição diz no seu art.5º q é livre a manifestação de pensamento sendo vedado o anonimato, ou seja, as pessoas tem direito ao manifesto mas o fato de estarem mascaradas as tornam anônimas para assim poderem depredar o patrimônio cometer furtos em lojas e agredir e desacatar sem serem identificadas.

    • Takashi

      Na verdade a pessoa pode ser parada e identificada pela polícia. Isso não é desculpa pra proibir alguém de se mascarar afinal as máscaras além protegerem dos gases que a polícia joga, pode ser também um símbolo que mostra pelo que a pessoa está lutando. Isso é o livre direito de se manifestar, e a pessoa não fica completamente anonima pois a polícia tem instrumentos de sobra pra descobrir quem é quem.

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme