Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Netflix lança plataforma exclusiva para professores que só passam filmes em sala

professorflix

O professor que desejar desistir de dar aula tem agora uma ótima oportunidade.

Profeflix? – A Netflix acaba de lançar uma plataforma exclusiva para a prática docente. A nova opção centraliza e classifica por disciplinas todos os filmes de caráter pedagógico ou recorrentes em programas docentes de todas as áreas. A inspiração veio de uma demanda bastante visível entre a “classe falante”.

Ser professor atualmente requer jogo de cintura uma vez que parte do alunado se desconcentra com certa facilidade. Entretanto, há docentes que não abrem mão das aulas tradicionais, expositivas, com constante uso vocal e caligráfico em quadro negro. Ao contrário, há mestres que optam por abandonar parcial ou completamente a prática conservadora.

Dentre as diversas atividades alternativas às aulas propriamente ditas está a possibilidade de passar filmes em sala de aula. Curtas ou longas, a prática torna-se cada vez mais comum a ponto de algumas aulas serem completamente invadidas pela sétima arte.

É o caso de Juarez Álvares Fortunato, professor de Direito Penal na FACRE (Faculdade Acreana). Em sua disciplina de 80h, Fortunato programou junto aos alunos que nas 16 aulas antes da primeira avaliação seria reproduzida em sala toda a trilogia do Poderoso Chefão, incluindo extras, making-of e a visão do diretor. A medida causou polêmica entre alunos.

“Se fosse para assistir a filmes preferia fazê-lo em casa”, afirmou um jovem estudante de Direito que preferiu não se identificar.

Fortunato se defende dizendo que o cinema é a melhor forma de fazer frente às novas demandas educacionais e combater a crescente onda de desinteresse em relação às aulas presenciais. “E ainda realizo hermenêutica jurídica das cenas que nenhum professor do Brasil, garanto, está fazendo”, afirmou o professor.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=23113

Publicado por em 4 abril 2017. Arquivado em Brasil, Ciência. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

2 Comentários para “Netflix lança plataforma exclusiva para professores que só passam filmes em sala”

  1. Israel

    Fiquei em dúvida quanto aos direitos autorais referente a apresentação de um filme que não seja em sala de cinema ou na residência da pessoa, onde não é cobrada entrada para assistir ao mesmo. É permitida a apresentação de filme em sala de aula?

  2. wiliam

    Qual é a plataforma? Faltou o nome e o link dela.

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme