Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

NASA enfrenta primeiras denúncias de farsa em missão enviada a Marte

Suposta imagem do solo marciano (acima) e pele acneica, semelhanças impressionam.

A névoa da incredulidade frente aos factóides espetaculosos promovidos pelos EUA já ofusca o êxito da mais recente missão da Nasa. Tão logo foi divulgado o pouso do Curiosity em Marte, espalhou-se pela Internet acusações de falsidade nas primeiras imagens feitas do solo marciano pelo jipe-robô mais caro produzido pela agência espacial. O autor da principal denúncia é o dermatólogo italiano Sebastiano Proppioni. Ele alega que as supostas imagens feitas da superfície do planeta foram geradas por um microvisualisador epidérmico, uma espécie de microscópio que possibilita a especialistas diagnósticos mais precisos sobre doenças cutâneas que acometem seus pacientes. “Enquanto muitos imaginavam ver o raiar de uma nova era espacial, o que se exibia era, muito provavelmente, a pele de algum adolescente perebento”, conclui Sebastiano em seu artigo.

Corroborando a tese de fraude, o site Wikileaks divulgou documentos que comprovariam a inviabilidade orçamentária de uma missão como a Curiosity para o governo dos EUA. “Nos últimos anos, o governo norte-americano gastou 30 trilhões de dólares para impedir a bancarrota de conglomerados financeiro cujas especulações massivas incitaram a atual crise nos mercados globais. Outros tantos trilhões custearam guerras absurdas e provocaram centenas de milhares de mortes. Frente a tantas outras farsas funestas, a procura por resquícios de vida em Marte soa como um mero escárnio”, afirma o site na apresentação de seu dossiê.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=10263

Publicado por em 7 agosto 2012. Arquivado em Ciência, Mundo, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme