Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Moda: ateísmo é a tendência do verão

“Eu sou ateu, graças a Deus” – As férias vão chegando e as pessoas vão buscando alternativas para a velha roupagem ideológica que vêm sustentando há anos. Dar uma mexida nos cabelos, fazer uma plástica, improvisar roupas mais coloridas, defender os animais, ser niilista, veganismo, sustentabilidade, entre outras, são algumas opções do momento. No entanto, nenhuma tendência vem demonstrando maior crescimento na preferência dos jovens e adultos do que o modelito ateu. “Fanatismo religioso é uma parada muito demodê, um retrocesso. A onda agora é acreditar que não acredita em nada”, afirma a filha de pastor Ângela Quemuel. A nova onda, que remonta séculos passados, tem conseguido força, inclusive fazendo crescer campanhas nas redes sociais exigindo a liberdade da não crença e o fim do preconceito contra hereges e descrentes em geral. “Somos a encarnação do mal para grande parte da sociedade”, diz presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA)

Campanha veiculada nas redes sociais

“Será que essas pessoas não vêem que não acreditar em nada já é uma crença? Não tem para onde correr. O Deus passa apenas a ser outro”, provoca o Padre Antônio Persival. Se você deseja adquirir o modelito ateu e ainda não sabe como, entre em contato com a ATEA e procure o departamento de consultoria de moda ateísta.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=6128

Publicado por em 27 dezembro 2011. Arquivado em Gente, Religião. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

30 Comentários para “Moda: ateísmo é a tendência do verão”

  1. Alexandre Santanna

    texto prepotente, mal escrito, sem argumentos convincentes, ou seja, escrito por um crentelho – quer apostar????

  2. Yuri

    Tá de sacanagem que alguém realmente pensa isso, é? Ateísmo moda…Absurdo!!! Eu acho que algumas pessoas precisam aprender a ler algo com mais conteúdo que um livrinho escrito há mais de 2.000 anos cheio de fábulas que as pessoas ainda acham ser divino…Estão com seu conhecimento cultural muito limitado…

  3. Bruno Valle

    quem escreveu isso se julga jornalista?

    patético.

  4. zeno

    é que a igreja esta triste, pois não pode mais matar que se rebela contra ela.

    • acredito que haja outros planetas e acredito que alguem os fez,meus pais me fizeram acreditar em papae noel e em um deus que nunca vi,mas me fez bem e me faz bem ,nunca fale a uma criança que papai noel nao esiste pois ela ira descobrir por si só quando na hora certa chegar,o mundo ira destoir quem o quer destroir,temos tantos deuses mas mesmo assim temos tantas miserias acontecendo,imaginem sem este Deus para nos domesticar como seriamos?ruim com ele pior sem.sou 90% discrente da esistencia de DEUSES mas prego o bem dos homens e que o bem deve ser pregado mesmo que com muitas contradiçoes.não tirem a fé destas pessoas pois voces estarao pregando o fim de algo que nos faz melhor como cidadao e nos faz bem por dentro assim como uma criança que acredita em puapai noel um ser que nos faz bem quando somos boas crianças,e no fundo somos animais que nao nos conhecemos suficiente para sairmos pregando o que descobrimos sosinhos dechem que as pessos descubram que nao esiste papai noel por si só pois quando isso acontecer ela estara pronta e com opiniao farmada pois isso é algo importante para que nao se transfome em algo precoce pois o precoce é mal formado,falta de esperanças causa depressao e posteriormente suicídio , nao fale que deus nao esiste nao tire as esperanças destas pessoas nao tirem vidas SEJAM MAIS SÁBIOS DO QUE JA DEMONSTRARAM E LEMBREM QUE A SABEDORIA SE CONQUISTA COM MAIS TEMPO DE ESTUDOS POIS NUNCA SABEMOS TUDO DIANTE DESTE INFINITO UNIVERSO.QUE A SABEDORIA NOS ILUMINE E DEUS CASA ESISTA PERDOE NOSSA IGNORANCIA.abraço nos coraçoes dos homens de boa vontade.

  5. William

    Gente se vcs não gostam dos ateus tudo bem, mas devagar mentiras a respeito dos ateus ai é sacanagem en!!! Tudo isso é medo da “moda ateista”???
    Jornalismo muito ralé esse viu!!!

  6. ricardo

    O quê?

    Vou entender a matéria como piada ok?
    Como se fosse uma versão menos competente do Piauí Herald, meu favorito.

  7. Michely

    Aff, como tem gente leiga! Ser ateu é filosofia de vida, não é modinha e nenhum outron tipo de crença! Acreditamos na verdade Científica, tecnicamente provada e assistida!!
    Como pode ser publicada uma informação tão vaga? Será mesmo que reporteres e jornalistas nao precisam de faculdade para exercer suas atividades?

    • Samir benjamim

      querida, saia do século XIX! o bonde do século XXI jah tah passando!! verdade científica, provada e assistida??!! encontra uma que eu te dou um doce kkkkkkkkkk

  8. Andy B. Goode

    A impressão que me dá é que a verdadeira moda do verão é fazer jornalismo por correspondência…

  9. Karine Lima

    Aguns ateus sabem do que estão falando… outros são ateus pq eh mais liberal do que ser católico ou evangélico. eu nem tenho religião, não tô defendendo causa nenhuma. a questão é que tem gente virando ateu pra fazer bacanau sem peso na consciencia.

    • Cello

      Fala isso pra população carcerária. 98% são cristãos.
      Esses sim fazem o que querem e depois “se arrepende com deus que tá tudo certo”.
      Ser ateu é pensar de maneira humanista, e praticar o bem não por medo de uma fada judaica da era do bronze, mas apenas porque todo humano tem o mesmo direito.

      Então na boa, esse seu argumento do “bacanal” (a grafia correta é com L) é no minimo ignorante.

  10. Samir benjamim

    enquete da semana! quem eh mais chato e irracional? religioso fundamentalista ou ateu fanático?? eu fico sinceramente em dúvida… com todo o respeito a ateus e agnósticos sérios e com plena consciência de que fizeram uma ESCOLHA não mais nem menos racional que muitas outras, dentro de um amplo campo de possibilidades, diante das informações que tinham.

  11. […] é isso e quanto custa!?!? QUERO IR!!!!! PELAMOR DE DEUS SANTO! Calma, pirraia! Por uma fanfarra de R$ 15,00 você entra e tem diversão garantida. Vá até a Av. […]

  12. Cello

    Modinha é um zé roela desses achar que é jornalista.
    Texto mal-redigido, mal-escrito, carece de fontes e de pesquisa.

    Isso que dá acabar com exigência de diploma, vemos um asno desses trabalhando em jornais.

  13. É sério que tem gente ficando com raivinha disso aqui? É UMA SÁTIRA, IDIOTAS! Aprendam a ler a notícia falsa com humor, peneirando a verdade no meio do ácido!

  14. felipe f.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o pessoal pensa mesmo que o site fala serio eh???
    vao rir, bando de mal-amados! kkkkkkkkkkkkkk
    “ATEA” foi muitoo boooooooaaaaaaaa xD

  15. Rafael Tavolaro

    A única opinião consultada foi a da filha de um pastor! “A onda agora é acreditar que não acredita em nada”, afirma a filha de pastor Ângela Quemuel.”
    Basear um testo na opinião de alguém que por si já possui uma visão limitada, limita o ponto de vista do autor e tira a credibilidade do texto, não sei o porque de tanto espanto, nós ateus estamos acostumados a uma sociedade crente onde nem mesmo nas escolas podemos ter uma educação agnóstica, é esperado um ataque de um animal acuado, o que nos cabe é usarmos do senso crítico que nos faz não crer em seus contos de fadas!

  16. Karla C

    E esse povo fica aí de vingancinha… Que parte do ESSA NOTÍCIA É UMA SÁTIRA, PIADA, FEITA PARA RIR eles não entenderam?!?! Sério, não sei o que é pior, fanático religioso ou ateu cristofóbico. ¬_¬

  17. Cyberz

    “A nova onda, que remonta séculos passados, tem conseguido força, inclusive fazendo crescer campanhas nas redes sociais exigindo a liberdade da não crença e o fim do preconceito contra hereges e descrentes em geral.”

    Desculpa se eu atrapalho a tua liberdade de me discriminar e me tratar como cidadão de segunda classe quando exijo o fim do preconceito contra ateus… 🙂

  18. João Campos

    E depois ainda falam dos crentes… bando de ateísta burro, lol!

  19. Anderson Bitencourt

    Parabéns ao autor do texto. Você foi perfeito.
    Um perfeito idiota!

  20. Eduardo

    Matéria do final de 2011 e o ateísmo apenas cresceu de lá pra cá.
    Esse verão está longo hein! Acostume-se com o calor que chegamos para ficar!

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme