Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Ministério da Educação nomeia Cláudia Raia para presidir o Inep

Adolecência

Cláudia Raia em campanha contra o preconceito linguístico.

A atriz Cláudia Raia está fazendo parte da campanha “Toda criança e adolescente têm direito a…” e recebeu um alto volume de chacotas nas redes sociais devido a um pequeno erro de português. Ao grafar adolescente sem o “s”, foi alvo de todo tipo ataque pasqualesco. Todavia, trata-se de uma ação arquitetada junto ao Ministério da Educação, o que explica a hashtag utilizada. Cláudia foi nomeada pelo ministro da Educação, Enrique Painho, para o cargo de presidenta do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. O Inep é uma autarquia do MEC responsável pela aplicação das principais avaliações de educação, e­­ntre elas, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“Óbvio que a educação no Brasil deixa a desejar. Por falta de um ciclo escolar decente, o estudante chega no Ensino Superior com dificuldade de construir simples asserções usando o próprio vernáculo. Mas que estudante é esse? E de que escola se está falando? De que camada social os apresentadores de TV estão tratando quando usam provas do ENEM para expor as “pérolas” de um país mal alfabetizado? Cláudia representará toda uma nova geração de estudantes brasileiros que precisam se importar com essa tal “baboseira” de norma culta e gramática normativa. Mas chega de preconceito linguístico! A ideia da ação foi mostrar como o mundo está em guerra e centenas de pessoas estão mais preocupadas se a atriz global grafa a palavra adolescente de modo correto”, afirmou Painho.

 

 

 lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=16033

Publicado por em 4 agosto 2014. Arquivado em Educação. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme