Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

MILAGRE: Frei Caneca ressuscita e bota pra torar em prefeitos do Recife

Relatos numerosos têm confirmado a veracidade de um boato que chocou o grande ovo que é a cidade do Recife. Joaquim da Silva Rabelo, frei carmelita e jornalista recifense, está vivo. Conhecido pelo nome social de Frei Caneca, Joaquim foi avistado por diversas testemunhas enquanto circulava pelas imediações do Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, onde, de acordo com registros históricos, teria sido executado pelo Império Brasileiro em 1825.

DP-freicaneca-ressuscita

Homem identificado como Frei Caneca (direita) guarda semelhanças surpreendentes com a imagem eternizada por Murillo La Greca

Ainda não há explicações para sua sobrevivência ou possível retorno à vida. Mas, ao tudo indica, Frei Caneca estaria enjicado e, tal qual prefeito solto em redação de jornal, empenhado em caçar os políticos que estiveram à frente do Executivo municipal durante as últimas décadas. “Ele me parecia um homem de poucas palavras. Perguntava sobre uma rádio que teria o seu nome e que a Prefeitura deveria ter criado há mais de 50 anos. Brinquei, dizendo que achava massa o programa apresentado pela Perna Cabeluda. Na verdade, não sabia bem o que lhe falar. Sempre achei que essa rádio Frei Caneca era uma dessas lendas que o povo do Recife inventa”, relatou o ator Bruno Castro que encontrou o frei enquanto gravava uma peça publicitária no mercado de São José.

A rádio Frei Caneca foi criada pela pela Lei Municipal nº 6511 de 8 de novembro de 1960. No último dia 5 de maio, a Prefeitura do Recife, através do vice-prefeito Luciano Siqueira, anunciou um novo prazo para colocar o veículo público em funcionamento e, assim, honrar o compromisso assumido com a população da cidade por Geraldo Júlio durante a campanha que o elegeu. “Tenho o prazer de anunciar, por solicitação do prefeito Geraldo Júlio que – segundo nossos cálculos -, dentro de quatro meses, a rádio Frei Caneca, rádio pública do Recife, que é uma reivindicação de cinco décadas, estará funcionando. Daqui a quatro meses nós teremos a Rádio Frei Caneca, como uma rádio pública, não-governamental, e como instrumento de comunicação em favor da cidadania, da população”, anunciou Siqueira à época. Se estivesse no ar, a rádio poderia ser sintonizada na frequência 101,5 FM.

Os registros da aparição de Frei Caneca podem ser conferidos no vídeo abaixo.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=22319

Publicado por em 15 outubro 2015. Arquivado em Cotidiano, Mauritsstad, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme