Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Leandro Karnal afirma que careca de Eike pode ser comparada à perda de poder de Sansão

careike

Renomado historiador compara os casos Eike e Sansão.

Leandro Karnal, principal filósofo brasileiro vivo, comparou o caso Eike Batista à famosa história de Sansão e Dalila. Segundo Karnal, as histórias, a antiga e nova, são bastante análogas dado que também envolvem corrupção.

Sansão foi um nazareno dotado de força extraordinária fornecida por seu cabelo. Os filisteus, sabendo da paixão de Sansão pela filisteia Dalila, aliciaram a jovem com 1100 moedas de prata a descobrir a origem da força invencível de Sansão. Ao saber que seu cabelo continha a origem de sua força, armou uma cilada e o cortou. Sansão foi exposto e humilhado publicamente no caminho do templo de Dagôn, onde foi amarrado aos dois pilares que sustentavam o enorme edifício. A população juntou-se aos milhares para ver a derrota de Sansão e este, num último esforço, pediu a Deus que lhe devolvesse a força por instantes. Salvou-se.

“Quitaram a juba de Eike. Me recorda Sansão! Não foi Dalila, foi a Polícia Federal. Não foi a força física, foi a fortuna. Descobriram que o poder do empresário advinha de especulações vazias e corrupção. Dormiu no ponto, tentou fugir e fracassou. Será amarrado também a um edifício, a penitenciária de Bangu. Exposto e humilhado através da sua imagem calva em todos os meios de imprensa.  A mídia, os filisteus de hoje, que o endeusaram, comemoram agora fartamente sua queda. Ninguém sabe que deus o salvará”, afirmou Karnal.

Luiz Felipe Pondé opinou por redes sociais que Eike careca se aproxima mais de parecer com um intelectual brasileiro e não um mero empresário inábil.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=23077

Publicado por em 31 janeiro 2017. Arquivado em Política. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme