Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Jesus Cristo de Romero Britto é presente da Prefeitura do Recife ao Papa Francisco

Jesus Britto

Representantes da Prefeitura do Recife estiveram em audiência com o Papa Francisco na última terça-feira, 21, no Vaticano. A reunião girou em torno do transito da capital pernambucana que há muito anda um “Deus nos acuda”. À guisa da prefeitura de São Paulo, que ofereceu como regalo ao Sumo Pontífice um disco dos Racionais Mc’s, o presente oficial da Prefeitura do Recife foi uma versão de Jesus Cristo trabalhada pelo artista plástico expatriado Romero Britto. O presente foi uma sugestão da juventude da direita pernambucana.

O presente, contudo, não foi bem recebido por Francisco. “No está bien eso”, teria dito em espanhol ao ver a blasfêmia pernambucana. Recentemente, o Papa recebeu outro estranho presente: um ‘crucifixo comunista’ dado pelo presidente da Bolívia, Evo Morales.

Segundo o Papa, a tentativa de Britto de representar Jesus Cristo teve como resultado algo parecido com aquilo que fez espanhola de oitenta anos ao decidir por conta própria restaurar uma pintura do século XIX na parede de uma Igreja de Borja, chegando à uma bizarra distorção da figura original.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=21950

Publicado por em 22 julho 2015. Arquivado em Política, Religião. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

1 Comentário para “Jesus Cristo de Romero Britto é presente da Prefeitura do Recife ao Papa Francisco”

  1. q lindo romero britto e um mestre de arte bj

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme