Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Irã e potências acertam acordo sobre programa nuclear negociando Playstation 4

Diplomatas do Irã e dos donos do mundo (Estados Unidos, Rússia, China, França, Grã-Bretanha e Alemanha) chegaram a um acordo para a redução do programa nuclear iraniano na madrugada desta segunda. Através de uma tuitada, o anúncio foi feito pelo porta-voz da chefe da diplomacia europeia Catherine Ashton, Michael Mann, imediatamente após a intervenção da Sony na trama.

Tuitada

Em troca, o Irã terá diminuídas as sanções que pesam sobre a economia do país, entre elas a liberação de US$ 4 bilhões em divisas para produção de ouro e às indústrias petroquímica e automobilística e, SOBRETUDO, a distribuição gratuita de 300.000 Playstation 4 com GTA V já instalado. “Soube que em países como o Brasil, esse produto ocidental vale mais de dois mil dólares! Há algo de valioso nisso que quero em circulação no meu sagrado país”, afirmou Ali Khamenei, líder supremo da república islâmica. Desde quarta-feira, em Genebra (Suíça) os representantes diplomáticos das sete nações tentavam fechar o acordo para limitar o polêmico programa nuclear iraniano e o caso só se deu por resolvido quando Phil Harrison, diretor da Sony, interviu de maneira voluntária. É o mundo dos games logrando avanços diplomáticos no mundo real.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=14928

Publicado por em 25 novembro 2013. Arquivado em Mundo, Política. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme