Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Grupo terrorista Vale/Samarco assume autoria de atentado em Mariana

área devastada

Grupo terrorista multinacional bombardeou o país com larga escala de armamentos químicos.

Após os monstruosos ataques terroristas em Paris e Beirute, ambos requisitados pelo grupo radical Estado Islâmico, é a vez do Brasil ter a notícia de quem reivindica o atentado ambiental ocorrido em Mariana, Bento Rodrigues, em Minas Gerais. É o maior ataque ao Brasil na história recente pós-privatizações de Fernando Henrique Cardoso.

O grupo terrorista multinacional Vale/Samarco assumiu a autoria do lançamento em massa de armas químicas em solo tupiniquim.

Mesmo após o ato terrorista, o Brasil vai continuar falando de Eduardo Cunha, Marco Feliciano, Silas Malafaia, Dilma, Bolsonaro, Lula, Sérgio Moro e Neymar com o objetivo de não alterar a agenda midiática acerca dos assassinatos de seres humanos, animais e um rio que era doce em Minas Gerais.

Tudo indica que a retaliação contra os malfeitores internacionais será de grande dificuldade dado que a organização deletéria já vem realizando manobras internas, financiando terroristas locais que se fazem passar por deputados e que serão os responsáveis por apurar o covarde ataque à Mariana.

É impossível investigar mais detalhes uma vez que a notícia que nos chega é que a lama da Samarco foi de tão vasto alcance que inundou as redações dos principais jornais do país, impedindo o trabalho de exposição mais profunda do caso.

dprelate_7434dprelate_22054 dprelate_21825dprelate_22255

 lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=22370

Publicado por em 16 novembro 2015. Arquivado em Brasil, Destaques, Meio Ambiente, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

27 Comentários para “Grupo terrorista Vale/Samarco assume autoria de atentado em Mariana”

  1. Marta

    Enquanto uma cidade e muitas outras estão sofrendo com a lama que desceu, vejo pessoas com torneiras abertas desperdiçando água, outras jogando metade de uma garrafa de água mineral por que não esta gelada, ouvi um grupo de pessoas conversando sobre a França, comentei sobre o vídeo dos peixes se debatendo sem ar até a morte, então uma das pessoas do grupo perguntou o que aconteceu com esta “tal Mariana”, engoli seco por que até mesmo para ostentar elegância as pessoas buscam noticias internacionais, por isso e por outras temos este governo que temos, eles nos vêem nós brasileiros como burros e alienados. Cada povo tem o governo que merece, vamos por favor acordar ….vamos abrandar as dores destes nossos compatriota com orações mas também com ações. Se possível montemos grupos de apoio para doar água.

  2. José Carlos Neves de Andrade

    Onde estão os que professam a “mão invisível do mercado”? É impressionante como, também, se anuviam “sobre” os escombros das tragédias!

  3. Tadêu Santos

    Enquanto que no sul de Santa Catarina um cartel formado por poderosas minas de carvão atacam impiedosamente os recursos naturais faz 50 anos, rasgando a terra de forma brutal. Detonando com tudo que aparece pela frente, seja a flora, a fauna e principalmente a água de três bacias hidrográficas, descarregando toneladas de metais pesados e mortíferos e mesmo sendo condenadas por uma sentença judicial em 2000, nada fazem para recuperar o meio ambiente danificado ou se fazem é pura maquiagem cosmética, como dizia o saudoso professor Arsênio Sevá, da UNICAMP.
    Agem na calada da noite esvaziando criminosamente as bacias de decantação, que por sua vez contaminam os cursos d’água da Bacia Mãe Luzia, passando por Araranguá e chegando ao mar com a mortal acidez que tira o oxigênio da água com o baixo pH, em torno de 4 e 3. Um crime ambiental imperdoável cometido taticamente de forma silenciosa e sorrateira! Não são multados, muito menos presos. Os prejuízos não são apenas ambientais, também sociais e econômicos, afinal retiram a possibilidade de famílias carentes complementarem a escassa ceia alimentar com a pesca que poderias ser saudável! Se os recursos hídricos estão comprovadamente contaminados, os peixes que sobrevivem podem estar ”drogados”, com alguma mutação que quando consumido poder ser cancerígeno! Mas os ataques existem não apenas por terra, mas também pelo ar, pois todo o carvão é queimado na Jorge Lacerda 857MW para gerar a energia mais poluente e cara de todas! Gases venenosos e de efeito estufa são emitidos pelas quatro torres em Capivari de Baixo sem monitoramento. Nenhum órgão fiscalizador entra no território do complexo termoelétrico!

  4. Jeovah Souza

    Isso é humor negro? Associar o nome de uma empresa brasileira idônea a terrorismo é de uma irresponsabilidade macabra! Mas se há outros interesses que motivam esse editorial…

    • João de Alcântara Filho

      Aaaa vá !! É terrorista mesmo ! Você é cúmplice ainda !!

      • Jeovah Souza

        Por algum motivo, o PT criou um vínculo entre a tragédia da França (terrorismo internacional) com a tragédia em Minas Gerais (incompetência nacional); por que será? (VIDE DECLARAÇÃO DO ILUSTRE SENADOR HUMBERTO COSTA FEITA HOJE).

  5. Silvio Carlos Albieri

    Um cidadão comum, corta uma arvore, caça qualquer animal silvestre, pesca com tarafa ou rede, pesca peixe alem do tamanho permitido, etc, etc, etc. Vão presos e sem fiança; porque para quem destrói a FAUNA e a FLORA de dois estados Brasileiro, APENAS MULTA!!!!!!!!! Vão ficar impune????

  6. Fabio

    Acho que é no mínimo interessante que alguns jornalistas colocam a culpa da quebra da barragem de Mariana-MG na “privatização”, sendo que quem tem majoritáriamente o controle das ações é o governo, quem faz a auditoria de segurança é o governo, quem protege a empresa no monopólio é o governo. Mas a culpa? Ah, a culpa é só da Vale e do capitalismo malvado.

  7. Rafael

    É Aécio Neves foi um belo Governador de Minas Gerais!!! Com Certeza é um dos donos das mineradoras!!! Imagina se fosse presidente!!!

  8. tonny

    Discordo do tema. .
    Pois pense bem assim que a nossa presidenta faz um pronunciamento onde é contra o terrorismo aparece algo assim. ..
    Tem que ser muito ingênuo pois isso houve um desastre agora quer jogar a culpa nos islamistas forma mais fácil de sair do problema..
    As grandes empresas e governo não é bobo

    • Jeovah Souza

      É isso aí; Tonnny. Só alguém muito desprovido de sensibilidade tem coragem de aproveitar a desgraça dos outros para fazer propaganda política.

  9. adriana

    Redação genial! Meus parabéns aos responsáveis!

  10. […] inclusive falando do alto de seus títulos de especialistas.  Uns diziam que não foi acidente, mas terrorismo, outros queo Rio Doce estaria morto, alguns mais exaltados chegaram ao absurdo de dizer que a […]

  11. […] propôs aos envolvidos no Consórcio Novo Recife uma aliança junto à famigerada mineradora Samarco. Esta última ficaria responsável por assorear grande fração da Bacia do Pina, solidificando com […]

  12. Rodolfo

    Terrorista eh o imbecil que chama a maior mineradora do MUNDO de terrorista. So em MG ela teve 128 barragens, SO em minas, ja minerou BILHOES de toneladas de minerio la, e NUNCA teve UM acidente e agora com 1 acidente (que foi pessimo claro), chamam de terrorista? Foi acidente por vacilo, deve pagar por isso, mas a VALE eh nossa e torco por ela, claro com ela fazendo com que os afetados sejam ressarcidos na medida do possivel, etc mas a vale e a petrobras sao um orgulho de nosso pais e boçais ficam escrevendo asneiras

  13. So true. Honesty and everything reeicnozgd.

  14. You’re such a bad influence Vix! I can spy a metallic apple on top of the larder, it looks fabulous and a suitable twin to my plastic fantastic version xxx

  15. Quem defende os nazi-comunistas do HAMAS, devia ter a mesma liberdade de expressão aqui, que eu teria em Gaza, e concordo plenamente com essa gente quando defende o princípio: «olho por olho, dente por dente». Um princípio muito saudável!Se o aplicássemos compreendíamo-nos todos muito melhor…

  16. Congrats! If and when you uproot to my fair city, there are two perfect places for you: Shaw if you live in the city (townhouses and small yards and the Bloomingdale farmer’s market and Timor Market (a bodega with local and organic foods, the best inexpensive wines I’ve ever seen, a collection of awesome Asian imports, and a dog-sitting side business), and a ton of young families. The Brooklyn of DC. If you go suburbs, you’re going to be all about Takoma Park. Good look!

  17. Of course it was a credit bubble. Duh. For forty years, possibly longer, the US economy has been driven by two basic fuel groups: fossil and credit. The difference is that in housing, the basic financed unit, the house, has a much larger SKU value than, say, the automobile, which up to the bubble was the most expensive item routinely financed at retail. Basically, house and credit purchases became loans with houses and cars inside them. It was the availability of finance to the end-buyer that drove production and distribution.

  18. Until I found this I thought I’d have to spend the day inside.

  19. All in all, a great step forward. What I’m most disturbed by is the use of onfocus handler for changing the Category filter.This poses a pretty serious Accessibility roadblock. Tab to the category I want. Ok, “Images.” Now tab to input field. Uh… can’t tab to it w/out making “Encarta” the selected catagory.Hopefully this little roadblock will be realized by them soon enough.

  20. AFAIC that’s the best answer so far!

  21. J’oubliais, dans un party ou les partenaires ne sont pas imvités, tu découvre un autre email qui demande des informations sur l’aspet physique d’un autre en lui disant: A tu les cheveux long car j’aime…..?

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme