Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Greve dos bonecos gigantes de Olinda paralisa carnaval

O Sindicato dos Bonequeiros de Olinda, SBO, resolveu entrar em greve após reunião extraordinária realizada na última quinta (16). “Não sobe boneco nenhum nas ladeiras de Olinda até segunda ordem. NÃO VAI SUBIR NINGUÉM!”, afirmou Chichorro da Gama, presidente do sindicato e bonequeiro responsável pelo boneco gigante do Roger de Renor. A classe reivindica salario adicional por trabalhar no carnaval, bonecos climatizados com ar-condicionado, dançar apenas meia hora a cada duas horas e acabar com com os bullyngs que a classe vem sofrendo. “É muito chato passar pelas brincadeiras de mal gosto que fazem com a gente. Eu mesmo, que carrego o boneco inspirado na lendária Velha dos Cachorros sofro um bocado. Todo mundo pergunta cadê os bonecos dos cachorros ou se o meu boneco é o da Dercy”, afirma Nicolau Bedelau, outro bonequeiro. Uma marcha foi realizada pelos bonequeiros após a reunião do sindicato que deflagrou a greve, fechando o trânsito na cidade alta e engarrafando o trafego de foliões. Veja nas imagens:

Bonecos da cúpula da reunião decidem pela greve

Os bonecos saem pelas ruas em protesto

Mais bonecos aderem a greve

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=7334

Publicado por em 17 fevereiro 2012. Arquivado em Mauritsstad, Notícias dos Leitores, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

1 Comentário para “Greve dos bonecos gigantes de Olinda paralisa carnaval”

  1. Meu nome é Márcia e gostaria de saber com quem falar para comprar a foto dos bonecos gigantes para a capa de um livro de portugues para estrangeiros.
    Meu e- mail: marciapinheiro@conexaobrasil.com.mx

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme