Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Galo da Madrugada permanente está sendo construído no Recife

Galo permanente

Novo Galo da Madrugada: de alça de ponte em homenagem ao MangueBeat a permanente monumento carnavalesco.

Todo ano, a ponte Duarte Coelho, importante via de circulação do centro do Recife, é interditada para montagem do Galo da Madrugada. A cada carnaval, além da contratação de um artista diferente para enfeitar o tradicional monumento ao maior bloco de carnaval do mundo, todo um trabalho pesado de engenharia despende uma quantidade elevada de capital. Pensando nisso, a prefeitura vem executando um projeto para que esse problema nunca mais sobrevenha. Trata-se da construção de um monumento permanente de concreto para o Galo, que já está em plena realização (confira no vídeo abaixo). A diferença é que, por questões socioeconômicas, o Galo terá que sair da Ponte Duarte Coelho e ser inserido ao lado da Ponte Paulo Guerra, que liga a cidade de Boa Viagem ao Recife. A ação, além dos motivos estéticos e carnavalescos, visa valorizar ainda mais a área que abriga o Shopping RioMar, a obra viária Via Mangue e o vindouro Bairro do Novo Recife.

novorecife01 novorecife02

“A ideia é que a obra seja multiuso. Durante o ano, pode funcionar como uma alça da Ponte Paulo Guerra. Trata-se de uma obra de relevância urbanística cuja estética reverencia o Movimento Mangue. Um belvedere para contemplação de um trecho ainda pouco apreciado do Capibaribe. Depois, é só seguir a Via Mangue e fazer um lanche nas praças de alimentação do RioMar. No carnaval, torna-se o Galo! É só colocar um bico e as lantejoulas! Sensacional… Cultural, né?”, afirmou Julian Depreux, responsável pela obra. No dia 18 de maio, em evento conhecido como #OcupeEstelita, grupos protestarão contra a mudança de local do Galo e contra o urbanismo segregador que gera o modelo de cidade excludente que impulsiona o Recife atual.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=15608

Publicado por em 30 abril 2014. Arquivado em Destaques, Mauritsstad, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme