Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Fiação elétrica do Recife vira patrimônio da humanidade

Árvores para que

“Nossa relação com as árvores ‘é pra torar‘!”, afirmou o prefeito Serraldo Júlio.

Alguns cidadãos do Recife vêm sentindo o impacto da desaparição de cerca de 4,9 mil árvores num espaço de dois anos. No entanto, não se trata de mero desmatamento ou falta de tato dos órgãos públicos. Os lenhosos deletados vinham obnubilando e obliterando uma herança que acaba de ser considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Trata-se de toda a fiação elétrica do Recife.

Fiação

Tornada patrimônio da humanidade, fiação elétrica do Recife finalmente está livre das pragas vegetais.

Todo o sistema elétrico recifense, o maior em linha reta da América Latina, foi trazido no início do século XIX pela firma inglesa Bruce Peebles Co. Ltd e administrada pela Pernambuco Tramways & Power Company Ltd. Assim como o saneamento básico local, pouco foi alterado.

“Ficou decidido, junto à UNESCO, que material tão antigo e tão bem preservado merece virar patrimônio da humanidade. Por isso, essa história de se modernizar e enterrar os fios é impossível. Dado que estes passam a ser considerados parte da paisagem afetiva da cidade, nossa relação com as árvores ‘é pra torar‘!”, afirmou o prefeito Serraldo Júlio.

Ainda segundo a prefeitura, as árvores cortadas serão substituídas por Palmeiras-anãs, uma vez que não atingem mais de um metro e meio de altura.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=21883

Publicado por em 9 junho 2015. Arquivado em Destaques, Mauritsstad, Meio Ambiente. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

1 Comentário para “Fiação elétrica do Recife vira patrimônio da humanidade”

  1. bonjour je vais au parc asterix samedi j’ai tres envie de faire le tonerre de zeus mais j’ai aussi tres peur aidez moi reecrfontoz moui dites moi des choses qui me pousseront a le faire sans avoir peur

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme