Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Evitando “gourmetização” total do futebol, arenas brasileiras instalarão bloqueadores de celular

Selfutebol

O jogo rolando. E daí?

Salsichão, churrasco de gato, cambista, sentar no cimento, cerveja (com álcool), jogador sem tatuagem, zagueiro de cara feia e chuteira preta, pular a catraca, times do Nordeste na zona de rebaixamento, esperar os portões abrirem no segundo tempo…

Após a modernização do futebol e muitos gols da Alemanha, esses elementos são cada vez menos comuns (à exceção dos cambistas). Hoje, cadeiras confortáveis, temakerias, foodtrucks, pipocas e cachorros-quentes superfaturados, paletas mexicanas, ingressos online e selfies são regra no futebol que acontece dentro das arenas, tornando o evento esportivo muito mais seguro e agradável.

No entanto, há um elemento que tem tornado o espetáculo menos intenso e mais distraído, afastando os torcedores de ocasião dos gramados, ainda que estejam de corpo presente. Estamos falando da interação entre smartphones e redes sociais. Em jogos monótonos, costumeiros no Brasil, a cena real do jogo é substituída pelo Facebook, Twitter, Facebook e selfies: muitas selfies.

“A forma como a Internet se desenvolveu junto aos smartphones tornou-a mais distrativa. A divisão da atenção exigida pela multimídia estressa nossas capacidades cognitivas e um jogo entre Joinville e Vasco, por exemplo, jamais chamaria a atenção”, afirmou Nicolas Cássio, neurocientista.

A solução encontrada pela SAMBRA (Sociedade das Arenas Modernas do Brasil) é a instalação de bloqueadores de sinal de celular em todo o perímetro correspondente às arquibancadas.

“Já não podemos mais beber durante as partidas! Isso é uma baita palhaçada! Não colocam esses bloqueadores em presídios, mas os colorarão nos estádios! E outra: esses bloqueadores de celular nem são necessários já que a maioria dos serviços de 3G no Brasil são precários. Coloquem a culpa na Globo, que inventou o Première e o torcedor de sofá”, afirma Tim Ericsson da Anatorg (Associação Nacional das Torcidas Organizadas).

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=22018

Publicado por em 4 agosto 2015. Arquivado em Esportes. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme