Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

EUA apresentam à ONU prova definitiva de que a Síria possui armas químicas

“O que seguro na minha mão é, nada mais, nada menos, que o cupom fiscal da venda que fizemos de tais armas à Síria”, disse John Kerry.

Em mais uma tentativa de convencer as Nações Unidas a intervir na guerra civil síria, o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, apresentou ao Conselho de Segurança da ONU uma nova prova de que o governo de Bashar al-Assad detém armas químicas em seu arsenal militar. “Resolvemos renunciar a todos os nossos protocolos de sigilo de informações para trazer à tona a prova definitiva de que o governo sírio realmente possui um grande estoque de gás sarin e misseis próprios para ataques químicos. O que seguro na minha mão é, nada mais, nada menos, que o cupom fiscal da venda que fizemos de tais armas à Síria e foi paga no cartão de crédito do próprio Bashar al-Assad. O comprovante de pagamento está a disposição dos senhores para qualquer análise necessária”, declarou Kerry. Entretanto, a novidade não foi bem aceita pelo presidente russo, Vladimir Putin. “O gesto do sr. Kerry impressiona. Mais por se tratar de um completo absurdo do que por sua suposta incontestabilidade. Estamos absolutamente convencidos de que é mais uma prova forjada pelos EUA para justificar a decisão de promover ações militares contra a Síria independentemente da aprovação da ONU, pois o armamento a que se referem foi vendido ao governo sírio pela Rússia. Continuamos sustentando a oposição a qualquer intervenção no conflito”, afirmou Putin.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=14382

Publicado por em 3 setembro 2013. Arquivado em Mundo, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

1 Comentário para “EUA apresentam à ONU prova definitiva de que a Síria possui armas químicas”

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme