Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Escola de samba X-9 homenageará Delcídio no carnaval 2017

Delcídio

Justa homenagem ao maior delator da história do Brasil.

A Escola de Samba X-9, tradicional agremiação carnavalesca paulistana, cuja nomenclatura faz não-intencional alusão a sujeitos dedo-duro, homenageará em 2017 aquele que é considerado o maior dedurador da história da política tupiniquim: Delcídio do Amaral Gómez.

A ideia surgiu inicialmente de movimentos infanto-juvenis como o MBL (Movimento Brasil Livre). Ulteriormente acatada no barracão da X9, recebeu pronto aval do filosófico Ministério Público de São Paulo.

Delcídio do Amaral é merecedor de tal láurea por ter delatado premiadamente, na operação Lava-Jato, figurões como Dilma, Lula, Aécio Neves, Michel Temer, Eduardo Cunha, Renan Calheiros e Aloizio Mercadante: todos envolvidos em diversos níveis de corrupção na Petrobras, Furnas, ad infinitum.

Segundo os organizadores, a concentração acontecerá no Aeroporto de Congonhas. O samba-enredo será escrito pelo juiz Sérgio Moro, a comissão de frente contará com Aécio, Dilma, Lula, e Mercadante. José Dirceu aparecerá numa jaula alegórica, algemado e tocando cavaquinho. Newton Ishii, o “japonês da federal”, será o mestre-sala e Cláudia Cruz, mulher de Eduardo Cunha, aceitou ser a porta-bandeira. Na ala das baianas, segurará o passo Fernando Baiano, outro delator premiado. Ficará em contenda o posto de rainha da bateria entre Miriam Dutra e Joice Hasselmann. Cerveró capitaneará a estética da escola e ficará responsável pela alegoria e adereços. A Odebrecht será responsável pela construção dos carros alegóricos. A galeria da velha-guarda contará com a ilustre presença de figuras como Sarney, Jader Barbalho, Roberto Jefferson, Collor, Maluf, o juiz Lalau, entre outros embusteiros de outrora. Michel Temer será o intérprete/puxador, dado que é poeta e filósofo. Alckimin, Serra e Mendonça Filho farão parte da bateria.

Ao tomar conhecimento da homenagem, Delcídio delatou a participação do presidente da X-9 em esquemas de manipulação de jurados e adulteração das notas e fraude nas avaliações de cada escola.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=22544

Publicado por em 16 março 2016. Arquivado em Brasil, Destaques, Política, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme