Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Em busca da paz, Papa Francisco quer reunir líderes das Coreias com presidente uruguaio

A crescente hostilidade entre as Coreias do Norte e do Sul durante as últimas semanas tem sido motivo de preocupação para a comunidade internacional. O temor das consequências de um possível conflito nuclear envolvendo os dois países e os EUA fez o Papa Francisco anunciar que está disposto a interceder junto aos líderes das nações. Durante pronunciamento feito na catequese do Ano da Fé realizada nesta quarta-feira, o pontífice criticou a posição intervencionista norte-americana e declarou que “aqueles que desejam a paz devem desconfiar dos reais interesses que motivam o envolvimento bélico dos EUA no impasse. A experiência da Guerra do Iraque deve nos fazer questionar a hegemonia de Washington nas relações internacionais e o alcance de suas intenções imperialistas.”

Porém, se o Papa já havia solicitado uma resolução política para a superação das divergências na Península Coreana durante a missa de Páscoa no último domingo, desta vez sua manifestação apontou um caminho mais “terapêutico”. “Creio que recentemente a América Latina tem demonstrado expressivo progresso espiritual. Refiro-me, sobretudo, aos avanços promovidos pelo presidente do Uruguai, José Mujica, ao reconhecer, como chefe de Estado, o uso de uma dádiva fornecida por Deus para a pacificação das relações humanas. Gostaria muito que Mujica estivesse presente no encontro que pretendo realizar entre Kim Jong-un e Park Geun-hye no Vaticano. Quando a fumaça branca sair pela chaminé da Capela Sistina, o mundo poderá respirar aliviado, consciente de que a paz foi, enfim, alcançada”, afirmou o Papa.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=12699

Publicado por em 4 abril 2013. Arquivado em Mundo, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

3 Comentários para “Em busca da paz, Papa Francisco quer reunir líderes das Coreias com presidente uruguaio”

  1. wil

    HAHAHAHAHAHAHAH essa foi felomenau!!

  2. […] Em busca da paz, Papa Francisco quer reunir líderes das Coreias com presidente uruguaio […]

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme