Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Coreia do Norte promulga lei que pune com prisão quem tirar “selfies”

Selfie-un

Kim Jong-un exige que 100% dos selfies na Coreia do Norte sejam de si mesmo.

Angariando 100% dos votos nas últimas eleições legislativas da Coreia do Norte, Kim Jong-un deu marcha a sua primeira medida pós-reeleição e promulgou uma lei que transforma o atual costume de tirar selfies, autorretratos de caráter narcísico, em crime que pode ser punido com prisão perpétua em caso de reincidência. Muito famoso entre artistas, políticos e pessoas comuns, o selfie faz parte do espírito do nosso tempo egocentrado. “O Rei Kim Jong-un assinou finalmente a lei antiselfie. Essa aberração é completamente antipopulista”, afirmou um porta-voz da República Popular em Pyongyang.

Maduro Selfie

Mesmo crítico em relação ao Oscar, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não tem problemas com selfies.

Segundo os termos da lei, ainda que ignorando críticas e pressões internacionais, passa a ser proibido qualquer “promoção” de autoimagem – que não seja a do próprio Kim Jong-un – sendo obrigatório a denúncia de qualquer pessoa que se identifique como selfie-addicted, agredindo assim a popularidade do líder supremo. O presidente dos EUA, Barack Obama, adepto aos selfies, chegou a qualificar a atitude como “odiosa” e que a promulgação da lei complicaria a relação entre os dois países.

Obamaself

Obamaself.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=15316

Publicado por em 11 março 2014. Arquivado em Mundo, Política, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme