Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Coquetel Molotov confirma Calypso no festival No Ar 2012

Após o sucesso dos Racionais MC’s no festival No Ar deste ano, o coletivo Coquetel Molotov aproveita as atenções e já começa a anunciar as atrações para a sua próxima edição. Em uma parceria inédita com o Governo do Estado do Pará, o grupo lança o projeto Invasão Paraense e traz ao Recife ninguém menos que a dupla paraense Calypso. Pela primeira vez, Joelma, Chimbinha e companhia tocarão num teatro na capital pernambucana. “Sempre fomos fãs do Calypso, e desde a primeira edição tentamos trazê-los para o festival”, afirma a organização do evento. “Nosso público é eclético. Ao mesmo tempo em que decora todas as músicas das bandas suecas que costumávamos trazer, se identifica com as letras de amor de Joelma, as guitarras de Chimbinha e os ritmos do Norte brasileiro”, diz. Questionados sobre a capacidade do Teatro da UFPE para uma atração desse porte, os organizadores se defendem. “Cogitamos levar o festival para o Arruda ou a Ilha do Retiro, mas preferimos dar a oportunidade dos artistas tocarem no teatro, com uma acústica boa e um som de qualidade”. Uma parceria com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Recife foi firmada para o caso de um eventual incêndio ou desabamento.

PROJETOS – Além do Calypso, o coletivo anunciou que investirá nos chamados projetos paralelos para o festival do próximo ano. “As bandas pernambucanas estão acabando, então estamos aproveitando para trazer os mesmos artistas, só que com nomes diferentes. Essa estratégia vem dando certo nos últimos anos”, afirma uma organizadora. Nas próximas semanas o coletivo deve anunciar uma banda francesa (“sem piti de francês no backstage não há festival”, confidenciou uma fonte ligada ao coletivo, que prefere permanecer anônima), uma banda inglesa que fará as meninas chorarem e novo projeto do paulista Maurício Takara, que vai ser criado especialmente para o evento.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=3806

Publicado por em 16 outubro 2011. Arquivado em Cinema, Cultura, Mauritsstad, Notícias dos Leitores, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

3 Comentários para “Coquetel Molotov confirma Calypso no festival No Ar 2012”

  1. show de bola, dessa vez eu vou para o Coquetel Molotov!!!!!!

  2. show de bola, dessa vez eu vou para o Coquetel Molotov!!!!!!

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme