Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Convidado para dirigir série sobre Mandela, José Padilha prefere Wagner Moura a Bira

 

Wagner Mandela

Wagner Moura, via computação gráfica, viverá Mandela em novo documentário de José Padilha. Bira era o mais indicado.

Após trabalhar nos filmes Tropa de Elite I, II, III e IV, além da recente série Narcos (Netflix), José Padilha e Wagner Moura (Capitão Nascimento e Pablo Escobar) repetirão a parceria em importante biografia a ser lançada em agosto de 2016.

Padilha – cineasta, roteirista e documentarista brasileiro – assina filmes como Robocop e documentários como Ônibus 174. Ao que tudo indica, o diretor chegou ao auge da carreira e acaba de ser convidado, novamente pela Netflix, para comandar um documentário sobre a vida de Nelson Mandela, líder rebelde e presidente da África do Sul.

A polêmica inicial fica por conta da escolha do elenco. Mais uma vez, Padilha diz que contará com a atuação de Wagner Moura, que viverá o próprio Mandela. A alternativa pedida pelos executivos da Netflix havia sido o baixista Ubirajara Penacho dos Reis, o Bira, famoso por sua extravagante risada no Programa do Jô e por sua absurda aparência com Mandela.

Quando questionado sobre as divergências étnicas na escolha do casting, Padilha retrucou: “o cara já viveu uma autoridade policial, um malandro da periferia da Bahia, fez Sexo Frágil, um hacker numa distopia futurista, mal fala espanhol e interpreta atualmente Pablo Escobar! O que há de mais em viver um líder africano? Além do que, não uso blackface: é racista. Utilizaremos computação gráfica.”

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=22114

Publicado por em 1 setembro 2015. Arquivado em Cultura. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

1 Comentário para “Convidado para dirigir série sobre Mandela, José Padilha prefere Wagner Moura a Bira”

  1. viente paulo oliveira

    Melhor fazer sobre o helicoptero dos perrela.

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme