Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Contra corrupção, alunos da rede estadual vestem preto, param aula e são presos como Black Blocks

Rede estadual

Na tentativa de emular o protesto acontecido numa escola particular, alunos da rede estadual se deram mal.

Após a repercussão do protesto contra a corrupção do PT, acontecido no Colégio Santa Maria, da rede particular do Recife, outras instituições de ensino registraram atos políticos similares. No entanto, a tentativa de emular a nobreza da ação boaviageana acabou mal para os alunos da escola estadual Padre Luiz Cassiano.

Durante uma aula de sociologia, especificamente sobre a dialética de Marx e Engels Hegel , os alunos sacaram de suas bolsas camisas pretas adquiridas na C&A, vestiram-nas e se recusaram a assistir a aula.

Assustado, um funcionário da instituição acionou uma viatura da polícia que estava exatamente em frente à escola e todos os vândalos foram conduzidos para a 13ª Delegacia Regional de Polícia, enquadrados por associação criminosa e perturbação da ordem pública. “Como vi manifesta uma ação tipicamente Black Block, chamei a polícia”, afirmou Anísio Vieira, fiscal de corredor.

“Se fossemos os boyzinhos de Boa Viagem, aqueles que esgotaram o estoque de camisas pretas da Calvin Klein, não seria assim. Eles são chamados de ativistas, nós de marginais. Falam que o PT inseriu luta de classes no país! Enganam-se! O PT é passagem na história, nada é definitivo! Essa polarização já existia há muito! Finalmente assumimos essa disparidade absurda! Essa coisa do brasileiro ser tolerante existe apenas quando as camadas pobres se resignam e não se movem!”, desabafou Jorge Henrique da Silva, um dos alunos fichados.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=22555

Publicado por em 18 março 2016. Arquivado em Mauritsstad. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme