Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

“Comunista” sofre tentativa de linchamento em bairro nobre do Recife

Por pouco, o Recife não se tornou palco de uma verdadeira barbárie na tarde desta segunda-feira. Um jovem de 23 anos foi espancado e escapou de ser linchado pelos frequentadores de um restaurante e uma academia na avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade. O motivo da violência? Uma acusação de comunismo.

ehbemissomesmo

De acordo com a vítima, o motorista de um SUV teria iniciado o ataque após ser interpelado quando estacionou o veículo sobre a calçada. “Eu vinha andando e ele parou o carro bem na minha frente, bloqueando toda a passagem. Esperei que abrisse a porta e perguntei se não seria melhor se estacionasse o carro na rua. Ele me perguntou ‘por quê?’, respondi que atrapalhava os pedestres e era contra a lei. Foi então que me agarrou pela camisa, berrando para todos que eu era ‘um desses comunistas que acham que a cidade é toda deles’”, disse o rapaz, que pediu anonimato. Segundo relato de testemunhas, outras pessoas que estavam nos estabelecimentos ao redor começaram a repetir a acusação e mais xingamentos aos gritos. Um grupo de homens armados com cadeiras, cordas e chaves de roda chegou a ser formado, mas a ação foi interrompida pela chegada de uma viatura da PM.

O agressor foi identificado como Tiago F. Idalgo. Em depoimento, ele classificou sua atitude como “exemplar”. “O sujeito queria simplesmente impor a sua vontade. E deve fazer isso com todos. Esse tipo de conduta é inaceitável. Tive que dar uma lição. Se eu simplesmente me calo e aceito o que diz, amanhã ele irá invadir meu apartamento, roubar meus filhos e levá-los para a guerrilha na Venezuela ou em Cuba”, justificou.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=16044

Publicado por em 5 agosto 2014. Arquivado em Destaques, Mauritsstad, Policial, Política. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

1 Comentário para ““Comunista” sofre tentativa de linchamento em bairro nobre do Recife”

  1. Tarcísio Medeiros

    We need no comunism in Good Travel!

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme