Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Cartório do Rio de Janeiro se oferece para registrar as babás de Luciano Huck

Após o susto do pouso forçado pelo qual passaram Luciano Huck, Angélica, seus três filhos (Benício, Joaquim e Eva), duas babás-ninguém e os profissionais de aviação Osmar Frattini e José Flávio de Souza, um cartório do Rio de Janeiro se solidarizou oferecendo gratuitamente o registro de nascimento das duas profissionais domésticas envolvidas no acidente. Além do registro de existência real e objetiva, o Cartório do 5º Ofício de Notas, na Rua Real Grandeza, em Botafogo, custeará ainda o batizado atrasado de ambas na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, também em Botafogo. O cartório afirma que só não pode garantir que elas passem a ter acesso privilegiado aos serviços do SAMU.

babás

E no desastre aéreo de Angélica e Luciano Huck, “duas babás” foram figurantes, segundo O Globo.

“Depois de se safarem dessa, nasceram de novo! Né? Literalmente. Dar um nome, tratar como cidadão com dignidade de trabalhador e trazer para o cristianismo são coisas que podemos facilitar. Passar por cima de prioridades na saúde pública não podemos oferecer. O mais importante é que já escolhemos o nome das duas babás: Marcíleia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita. São bonitos? Parecem reais, né?”, afirmou Pedro Prado Freire, dono do cartório.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=21825

Publicado por em 27 maio 2015. Arquivado em Brasil, Destaques, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

47 Comentários para “Cartório do Rio de Janeiro se oferece para registrar as babás de Luciano Huck”

  1. Ernane Dias

    será elas nunca teria sido registrada e como trabalhava de Babas para a Angelica e o Luciano

    • Ryan

      Menina…
      Você realmente não percebeu que a matéria é irônica?
      Justamente por que em nenhum momento fizeram menção a elas pelos seus nomes, e apenas pela profissão que exercem.
      A questão é que a imprensa as desqualificaras como ao não dar nomes as mesmas, tanto como profissionais como cidadãs.

      Fizeram um sensacionalismo em cima do sensacionalismo.

      • maria

        Realmente a nossa imprensa é sensacionalista, os jornalistas, em bom número, são mal formados, antiéticos e comprometidos com os interesses corporativos de seus patrões, mas o fato divulgado é vergonhoso sim. Não porque eles são famosos, mas porque são dois brasileiros, empresários muito bem sucedidos , adultos , mantém uma imagem de bons moços e convivem na vida real com exploração de seres humanos. Essas babás , com certeza nem sabem o que significa cidadania.

        Qualquer adulto, profissional ou não de vida mais simples, seja uma professora ou funcionário público, que contratasse os serviços de brasileiros tão relegados socialmente já teriam regularizado há muito tempo a situação dessas babás.

        Esse é sim um exemplo modelar do que é capaz a classe dos novos ricos, empresários, numa sociedade hipócrita e indigna do país que tem.

        • Aldo Cordeiro

          Gente, como é difícil perceber quando uma notícia é verdadeira ou é uma ironia. Este jornal, como o Sensacionalista, usa o humor como crítica. Claro que as moças tem registro e tudo o mais. O que ficou ressaltado é que, das pessoas que viajavam com a moça da Globo, apenas elas não tiveram nomes anotados na notícia. Eram, apenas, as babas.

          • Thiago Fs

            Aldo,
            Eles não usaram a crítica com humor.
            Usaram do exagero e absurdo.
            Porque o jornal que publicou as babás sem nome, foram ao extremo do desprezo aos seres humanos.
            Nada melhor do que uma resposta absurda.

          • fernando

            Tu que é burro mesmo!

        • Jessica

          Maria, elas possuem

        • Leilane

          Sugiro adoção. Adote uma babá você também. Salve-as desta situação marginalizada e degradante.

      • janet

        Isso tudo é a globo,sensacionalismo,coitadas foram esquecidas, porque são babás
        Isso tudo é uma palhaçada.

    • Aurélio Buarque de Holanda

      VER TRADUÇÃO

    • Fernanda

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Kaká

      Você é loiro kkkkkk

  2. Marco Aurélio

    Como advogado trabalhista não aconselho a cliente informar nome de empregado na mídia para não dar futuro dano moral por exposição. Acho que foi isso que aconteceu.

  3. sergio tosta

    o pessoal brinca com coisa seria , gente tenha respeito , deixa o casal em paz o que leles passaram não foi fácil

  4. Ana Sofia

    Gente idiota tolerância zero! Vai brincar com a sua vida desocupado!

  5. Nilceia Adriana Rossi

    Até,parece que vcs da mídia queriam o pior.affff…deixa eles em paz…nome ou com nome que diferença faz,o que importa que todos então bem…e que menos uma tragédia deixou de acontecer.

  6. Patrícia Sobral

    Eu acho ridículo a forma como algumas o pessoas sentem prazer em distorcer os fatos, e ficar falando besteiras. O que dá ao entender, é que essas pessoas não tem vida própria e sentem necessidade em viver a dos outros. Porque eu ouvi e vi simmm, a mídia (por varias vezes) citar os nomes das babas. Qual é a dificuldade, em entender que Angélica e Luciano Hulk são pessoas públicas, vivem na mídia. E as babás, até então, assim como varias outras babás, são profissionais que trabalham dentro das residências das famílias, não na televisão. As pessoas conseguem fazer de um acidente uma chacota. Povo sem vida, sem ter o que fazer. Do jeito como algumas pessoas estão fazendo piadas sem noção com o acontecido, vão culpar a angélica e o Hulk pq as duas mulheres são babás. Eu tenho pena de gente assim.

  7. Aline

    Gente, tenho certeza que essas babás têm registro sim, isso trata-se de um texto irônico que tenta enfocar que por serem babás elas não ganham importância e que nem o nome delas apareceu , foram chamadas apenas de babás o tempo todo, ironicamente são chamadas a serem registradas, pois uma pessoa sem nome é uma pessoa sem registro, é apenas isso, não é nada contra a família de HUCK, é um enfoque social, de contexto social, para que nós mesmos façamos uma reflexão, a sociedade somos nós, vamos refletir sobre a importância que damos as pessoas, em tratar cada um igual, com respeito e dignidade sem definirmos certos valores, certos critérios de importância, apenas isso…. Que essa mensagem sirva para que em nossa dia-a-dia também não façamos diferença entre as pessoas, a sociedade somos nós, não estamos fora dela, isso é mais uma reflexão do que qualquer outra coisa…

  8. Gustavo Nantes

    Se a pessoa não é famosa, pra que vai divulgar o nome dela? Que diferença faz o nome se ninguém conhece? Ok, foi a Jocefina da Silva!!! Hummm… agora sim….

  9. Fátima Paz

    Mesmo que dessem os nomes,será que só através das babás fariam algum mal aos filhos deles?se elas tivessem morrido seria citado os nomes é assim mesmo?Poxa o caso foi sério demais cita o nome de todos e acabe com esta bagunça mas creio que elas não estão nem aí pra tudo isto porque maior fato é que elas saíram vivas deste acidente.

  10. leila

    Nosso povo está tão pouco acostumado a ler que, quando escreve, piora… Poucos entenderam a ironia da reportagem. Quanto ao fato de não serem citados os nomes das babás é porque, evidentemente, esse caso só virou notícia por causa dos famosos que estavam dentro do avião. Se fossem 7 babás, 7 arquitetos, 7 médicos, 7 vendedores desconhecidos, a notícia nem sairia na tv, ora bolas. Quando o helicóptero do filho do Alckmin caiu, o Jornal Nacional falou vagamente sobre um helicótero que havia caído. Quando souberam QUEM estava lá dentro, passaram a noticiar cada peido dos bombeiros e encheram o saco com a notícia. É isso. Ninguém lê obituário de gente desconhecida. Só de famosos. Que bom que as babás estão vivinhas da silva.

  11. kendzierski Nascimento

    GENTE, PELO AMOR DE DEUS.
    ESSE TEXTO É IRÔNICO.
    É MENTIRA QUE AS BABAS NAOS TENHAM REGISTRO.
    POR ISSO QUE A MIDIA CONSEGUE MANIPULAR NOSSA
    POPULACAO.
    ACEITAMOS TUDO QUE OUVIMOS OU LEMOS.
    POR FAVOR… LEIAM COM ATENÇÃO.
    ISSO NAO É VERDADE.
    NAO PRECUSA SER UMA PROFESSORA DE PORTUGUES
    PRA PERCEBER ISSO.

  12. Vitoresse

    Certa vez eu li que 35% dos brasileiros eram analfabetos funcionais.À época fiquei pasmo com essa informação, mas infelizmente, um tempo depois constatei que isso é verdade, dado os comentários que leio em páginas como essa.Sugiro à algumas pessoas(sem ser deselegante em citar nomes), que estudem nossa querida língua portuguesa e aprendam coisas como concordância nominal e verbal, grafia, mas principalmente interpretação de textos. Quem sabe assim façamos de nós pessoas com senso crítico e deixemos de crer numa mídia golpista e vemos quem tem a razão, em política, por exemplo. Fica a dica.

  13. ananias da silva

    Gente a coisa e muito sério devemos ser grato ão nosso Deus,pelo livramento que eles receberam de Deus e o piloto e co-piloto serem profissionais de verdade,dou um conselho aos sobrevivente agradecem a Deus por ter concedido mais um tempo sobre a face da terra,(por tudo dai graças porque essa e a vontade de vosso pai que esta no céu )um abraço a todos.

  14. Charles

    Que babaquice querer tratar o fato das babás não terem tido um papel secundário nas notícias sobre o acidente como discriminação social, elitismo, luta de classes, etc.
    Quem conhece as babás deles? Ninguém. Angélica e Luciano é que são celebridades, então natural que as notícias se concentrem no nome deles. Não é porque as babás sejam menos importantes, do ponto de vista humanitário, mas porque simplesmente elas são desconhecidas. Ponto final

  15. Leo

    Alguns comentários aí em cima confirmam a pesquisa do Ibope que revelou termos 68% de analfabetos funcionais – gente que consegue ler um texto mas não entende o que leu. Quando se trata de ironia, então, o índice deve chegar a 95%.

  16. SoL

    Acredito que certas notícias são para pessoas que não tem o que fazer e preferem ganhar dinheiro a custa de fofocas que não diz respeito.
    Ou seja publicar notícias sem saber o fundo de verdade que existe só para ser motivo de especulação nas redes sociais, tv e tudo que for de notícias.
    Acredito eu que se essas babas não fossem bem pagas e não tivesse os direitos trabalhistas já teriam tomado as providências principalmente por ter patrões famosos.

  17. Maria Elena Blau

    É lei o registro de graça, não é solidariedade.

  18. Calf

    O Brasil é assim! É tão horrível trabalhar que as babás, se quer querem ouvir seu nome, talvez.Tão ruim! Ao invés de escorregar no chucalho, elas tiveram uma queda brutal.O avião cair com um trabalhador dentro, é um acidente de trabalho que não devemos admitir.

  19. Erika

    Olha ,acredito que o nome das babas não foram divulgados por preservação….

  20. Gabriela

    Acredito que o motivo dos nomes das babás não terem sido divulgados é por questão de precaução. Afinal, elas têm livre acesso a casa do Luciano e da Angélia. Alguém mal intencionado pode tentar se aproveitar delas para ter acesso a casa deles.

  21. Sera q vcs são burros ou o q pessoas q trabalham com famosos tem já em contrato sua identidade escondida pela sua própria segurança e dos filhos do casal nem elas mesmas contam pra Deus e o mundo com quem trabalham ou vc já viu por ai alguém contando q e faxineira do silvio santos ou jardineiro da xuxa kkkkk me poupe com essas reportagens desnecessárias q só servem pra criticar e aproveita da desgraca alheia pra se promover…

  22. marcia thome

    Leiam. Interprete o texto. Só depois se manifestem.Caso contrário, fiquem calados, que passam por inteligentes.

  23. Adriane

    Somente vcs nao viram os nomes das babas divulgados ou estao se fingindo de bobos pra tirar sarro?

    So concordo que nao foram dadas as devidas importancias o tempo todo mas houveram sim materias em que seus nomes foram divulgados como mostra o link abaixo do G1.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/05/babas-e-filhos-de-luciano-huck-e-angelica-tem-alta-em-hospital-de-sp.html

    Os nomes:

    Marcileia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita

  24. Evidente que é um texto irônico…. Porém por prática, pessoas com grandes recursos,independente da fama, não costuma divulgar os nomes de funcionários que trabalham diretamente com as pessoas da familia. Esses funcionários acabam por ter acesso a toda rotina pessoal dos patrões, em muitos casos eles moram ou tem suas origens em comunidades carentes tomadas pela violência, podem se tornar alvos fáceis de bandidos. Estes empregados são preservados para que não fiquem vulneráveis a crimes, e acabem por expor a familia também. O mesmo vale para empregados de alta liderança em bancos, é recomendável não divulgar abertamente esta condição para não expor-se desnecessariamente.

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme