Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

“Cagatório do Sossego” será incrementado com quinze banheiros químicos

Por Trabalhadoras da Rua do Sossego.

A Rua do Sossego, situada no bairro da Boa Vista, é famosa por concentrar grande número de instituições “subversivas” e “perigosas” como ONG’s, sindicatos, pensões indígenas, bares muçulmanos e unidades terapêuticas. A partir de amanhã, ela poderá fazer maior jus ao nome já que a Prefeitura do Recife lançará o edital de licitação para a implantação de quinze banheiros químicos ao longo de seus 500 metros de extensão. A iniciativa surgiu após a conclusão de estudos que apontam a grande dificuldade dos transeuntes em conseguir segurar a onda – ou melhor, o barro – durante seus passeios, especialmente os noturnos, pelas ruas do bairro. “Aqui impera a famosa filosofia da vaca: cagando e andando! Parece que há uma espécie de ponto de turismo fisiológico”, diz Maria del Barrio, residente do local há 25 anos. “Os moradores e aqueles que aqui trabalham durante o dia não conseguem transitar pelas calçadas sem se sentir numa corrida de 500 metros com barreiras ‘cremosas’, pero no mucho”.

Animais de diversas espécies, até mesmo os fugitivos do Parque 13 de Maio –  como o macaco Chico –, também serão beneficiados com este serviço básico. Um alívio, principalmente, para as madames, que cotidianamente sofrem o constrangimento de não encontrar espaço entre uma cagada e outra para os cocôs de seus pets. “Ai, é uma maravilha!”, exclama Dona Esmerdina, “Agora, sim, Culito, meu cachorrinho, vai conseguir fazer suas necessidades sem constrangimentos. Antes ele tinha que se submeter a qualquer arvorezinha, já ocupada por fezes da ralé animal ou mesmo humana. O bichinho chegava a travar… Porque, minha filha, é como aquela frase, linda, do Joseph Conrad que tem lá em Brennand: ‘The horror, the horror!’”

Enquanto a PCR não encerrar a licitação das empresas que poderão realizar a instalação dos toaletes, resta aos moradores aguardar as melhorias e continuar a andar pelo meio da rua até que os banheiros cheguem. E então, finalmente, será possível cagar sossegado.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=3320

Publicado por em 2 outubro 2011. Arquivado em Mauritsstad, Notícias dos Leitores, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme