Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Após rescisão, Arena Pernambuco será convertida em presídio de segurança máxima

Arena reforma

Arena Pernambuco já se encontra em reformas para adequar-se ao sistema prisional.

Após rescisão de contrato entre governo e Arena Pernambuco Negócios e Participações, uma nova PPP (Parceria Público-Privada) promete transformar o falido estabelecimento esportivo em um novo dispositivo útil ao Estado, afastando-o do status de elefante branco.

A responsabilidade foi delegada à Secretaria de Defesa Social (SDS) e a resposta aos impasses se solidificou num projeto que visa transformar a Arena em um presídio, aliviando a pressão na superpopulação carcerária do Recife.

A boa notícia é que não haverá necessidade de bloqueadores de sinal de celular, uma vez que as interferências são naturais. As fugas serão dificultadas pelo pesado trânsito e os resquícios de mata atlântica ao redor. E, acima de tudo, nascerá já considerada como presídio de segurança máxima dado que se encontra distante de qualquer cidade: sobretudo da Cidade da Copa.

“Essa Arena já nasceu tão contestada que deveria ter sido chamada de ‘Arenga Pernambuco’ [risos] No saguão de entrada do novo presídio deveria acontecer uma permanente vernissage em quadros emoldurados com as principais figuras da família Odebrecht”, afirmou Jardil Câmara, sociólogo e urbanista da UFPE.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=22586

Publicado por em 29 março 2016. Arquivado em Mauritsstad, Política, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

6 Comentários para “Após rescisão, Arena Pernambuco será convertida em presídio de segurança máxima”

  1. Isaias Valentim

    Não concordo em transformar a Arena Pernambuco em presídio de segurança máxima, pois ela não foi construída para essa finalidade, isso é querer justificar falhas cometendo outras.

  2. Raul

    2 obras superfaturadas no mesmo lugar, com certeza vão superfaturar 150% da obra esoe só vão inaugurar 3 anos depois do prazo.

  3. Kkkkkk

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tem besta que acha que é verdade
    KKKKKKKKKKKK

  4. Porque isso não foi cogitado antes de contruir essa arena? Vergonha,mais uma forma de roubar o dinheiro publico. Os politicos brasileiros sāo uns lixos.

  5. Chato

    Além de mudar de finalidade ainda vai ser chamar “Complexo Prisional Arenga- Pernambuco Governador Eduardo Campos”.

  6. Os Bestas Acreditam

    É impressionante como o povo é idiota e ainda acredita.

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme