Diario Pernambucano – Falsiê, mas sem farsas.

Após caso Dani Alves, macaco de zoológico em Barcelona se recusa a ser comparado ao ser humano

Dani Alves

Mais um caso imbecil de racismo causa injustiça no reino animal. Não somos todos macacos: em essência eles não são como nós.

Na partida entre Barcelona e Villarreal, válida pelo espanholzão, mais um caso de racismo causou revolta em escala global.  Uma banana foi atirada na direção de Daniel Alves, lateral do Barça, que, de forma bem humorada, ignorou a agressão e degustou satiricamente a fruta. O resultado de toda a polêmica culminou numa potente hashtag “lançada” pelo atacante Neymar através do Twitter: #somostodosmacacos.

Entretanto, a campanha causou um constrangimento entre espécies. Em entrevista à BTV, Danzi Ali, um chimpanzé residente no Zoo de Barcelona, achou infeliz a campanha dado que acha inaceitável do ponto de vista científico que primatas, ainda que Hominidae, sejam comparados a símios antropomórficos como o “Homo Sapiens que é uma espécie extremamente violenta, ambiciosa e preconceituosa”. De fato, os símios e os macacos são primatas e fazem parte da mesma subordem de primatas, mas não se pode ignorar que existem várias diferenças entre eles. A diferenciação entre os vários grupos de primatas se baseia em características físicas e na origem evolutiva.

“As 235 espécies de primatas modernos estão divididas em duas subordens: prossímios e antropóides. Dessas mais de duzentas espécies, só o Homo sapiens foi capaz de cometer genocídios, limpezas étnicas, escravização e acreditar que o darwinismo social foi (ou é) uma teoria nobre. A quantidade de animais não humanos que estão extintos por causa deles, não contam? Telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor nunca conferiu dignidade a ninguém. Observe a quantidade de gente corrupta! Ainda inventaram essa mentira antinatural de ética e moral. Não me compare a esse lixo da evolução. Vocês que são gente que se entendam. #nãosomostodosmacacos!”, desabafou Ali.

lala

Comentários

comentários

URL curta: http://www.diariopernambucano.com.br/?p=15570

Publicado por em 28 abril 2014. Arquivado em Esportes, Mundo, Últimas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a esta entrada através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta, ou trackbacks a esta entrada

1 Comentário para “Após caso Dani Alves, macaco de zoológico em Barcelona se recusa a ser comparado ao ser humano”

  1. That’s an inenlligtet answer to a difficult question xxx

Deixe uma Resposta

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Siga-nos no Twitter

Curta-nos no Facebook

Confira nosso canal no Youtube

Últimas Notícias

Imagens

Fazer login | Desenvolvido por RackTheme